A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), considerou um “absurdo” e um “crime” que clubes de tiro usem a efígie do ex-presidente Lula como alvo.
– ABSURDO! É crime e mostra como essa gente pretende agir na campanha. Vamos denunciar e acionar as autoridades para que providências sejam tomadas – disse a dirigente petista.
Vem aí mais duas novas pesquisas para presidente
Segundo Gleisi, o presidente Jair Bolsonaro (PL) é responsável por esse absurdo porque ele estimula o ódio e a violência no País.
A presidente do PT reverberou uma nota na revista Crusoé, de extrema direita, que trouxe a informação de tiro a alvo contra a imagem de Lula nos clubes espalhados pelo País.
Lula visita Curitiba, filia Requião no PT, e seguem para Londrina na próxima semana; confira a agenda
De acordo com a publicação, esses clubes de tiro são estimulados por apoiadores de Jair Bolsonaro a entrar no ritmo da campanha presidencial de uma maneira bastante atípica (e polêmica), bem ao estilo de muitos de seus frequentadores.
– A ideia é usar nos estandes uma imagem de Lula como alvo. Na montagem, em preto e branco e com as marcações típicas daquelas silhuetas humanas posicionadas à frente das posições de disparo, o petista aparece apontando uma arma contra a cabeça de um refém. Alguns dos estabelecimentos já aderiram – registrou a revista que pertence ao site O Antagonista.
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário