Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 8 de março de 2022

Pluralidade em 22 pode ser adversidade em 24

 


O grupo que elegeu o prefeito Juarez (PSB) em Machados está bem dividido para as eleições deste ano. Começando pelos “cabeças”. Ele e o ex-prefeito Argemiro Pimentel (PSB) estarão em palanques diferentes. Apesar de o atual gestor afirmar que não existe rompimento, o clima não é o mesmo. Para governador, Juarez caminha como Miguel Coelho (UB), enquanto Pimentel segue com Danilo Cabral (PSB).


Para chapa proporcional, eles não têm nenhum candidato em comum. Juarez escolheu Chaparral (UB) para estadual e Fernando Filho (UB) para federal. Já Argemiro segue com Waldemar Borges (PSB) para estadual e o federal a definir. Na escalada de secretários e vereadores, cada um corre solto atrás de "sombra". Uma fonte ligada ao grupo disse ao colunista que é pluralidade em 22 e unidade em 24. 


Mas, é bom Juarez ficar atento porque, dependendo das votações, a unidade pode se transformar em adversidade. Caso o prefeito não consiga transferir notável quantidade de votos, será "cobrado" pelo resultado e "assinará atestado" de fraqueza política. Por tabela, personagens internos vão crescer politicamente, se transformando nos principais adversários. Na política, o amigo de hoje é o inimigo de amanhã. 


Orobó 1 – O ex-vereador Lúcio Ramos (PSB) caminhará com Danilo Cabral (PSB) para governador na eleição deste ano. Para deputado federal, o nome de Clodoaldo Magalhães (filiando-se ao PV) é o mais cotado, enquanto para estadual ainda analisa. Ramos é o primeiro suplente do partido socialista.


Orobó 2 – Caso o ex-deputado Zé Maurício (PP) tente concorrer à Alepe terá o apoio de Lúcio. Pelo cenário, o progressista não deve entrar na disputa. Mas, caso mude de ideia, Ramos disse ao colunista que votar nele é "obrigação humana". O oroboense vai pela gratidão das parcerias de outrora, algo difícil no mundo político atual.


Limoeiro 1 – O prefeito Orlando Jorge (PODE) lança hoje pela manhã o Programa Terra Pronta na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Ele disse ao colunista que o local e a data homenageiam as mulheres do campo. Com as recentes chuvas no município, o gestor decidiu colocar os tratores literalmente em campo. 


Limoeiro 2 – Fruto de autoria do vereador Zé Higino (SDD), os requerimentos de concessão de medalha do Mérito Legislativo José Nicolau Teixeira e de título de Cidadão Limoeirense foram concedidos ao ex-deputado Henrique Queiroz e ao deputado estadual Henrique Queiroz Filho, respectivamente. Ambos foram aprovados por unanimidade.


Bom Jardim – Mesmo estando no partido de Anderson Ferreira (PL), o prefeito Janjão (PL) declarou apoio a Danilo Cabral (PSB). Uma fonte revelou que o Governo do Estado prometeu “derramar” milhões de reais em obras no município. O gestor agora tentará convencer o grupo que não será mais uma promessa da Frente Popular. 


O povo quer saber – Janjão e João Lira vão ficar lado a lado no palanque de Danilo Cabral em Bom Jardim.( Do Blog do Agreste)

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...