Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 9 de abril de 2022

Prefeita de Casinhas Juliana Barbosa, adia mais uma vez a reunião com os professores agora para 19 de abril...

 


Os professores das cidades de Orobó e Casinhas vivem uma angustiante espera por uma negociação que traga resultado satisfatório, tanto para os professores, quanto para os seus alunos.
Orobó fez passeata pelas ruas das cidades ontem. Não foram ouvidos, nem receberam se quer uma data para negociação. Orobó os professores são muito preocupados com seus alunos, votaram dia 04  às aulas presenciais. Isso não garante que continuemos ensinando. Caso não haja ação. Não aceitamos mais promessas . Queremos nosso Piso, na conta no final do mês.
As noticias que correm é que "os prefeitos", (não se espantem, com o plural, é que realmente por aqui tem mais de um), avisaram aos diretores que não iriam pagar retroativo de janeiro a abril, e iriam implantar dez por cento em maio, e mais duas vezes , fracionando o percentual ,sendo o último em dezembro. Do que adianta a incorporação de um Piso em dezembro de 22, se em janeiro de 23 o piso já será outro? Parece piada de circo, daquelas que ninguém rir!
Como diria um amigo: "Tem jeito não meu povo; é muita traquinagem"!
A Prefeita Professora , de Casinhas, depois de ter dito que tudo estava pronto, para o recomeço das aulas, de ter culpado os professores pelo adiamento de uma reunião por motivo de Falecimento de um parente do Diretor do SINDUPROM, agora ela quem pede o adiamento, mesmo sem ter morrido ninguém.
É assim que ela mostra a sua verdade? Deixar alunos sem aula e professores sem salário justo conforme a lei, é fazer vida na vida das pessoas? Ela deveria mudar esse slogam, para " causar danos na vida das pessoas".
Esse Blog teve noticia que alguns casos estão sendo judicializados. Que vergonha! Uma prefeita professora, responder judicialmente, por não cumprir a lei do Piso Salarial dos Professores!
Ninguém entende porque cidades como Gado Bravo, Machados, Umbuzeiro, Natuba e tantas outros que são municípios brasileiros pequenos já estão pagando o Piso desde fevereiro, e só por onde Chaparral passa, não tem dinheiro para pagar!
O povo não para de comentar que ele consegue muitos apoios por vários municípios por onde avança no seu plano de ser deputado.
Perguntar não ofende: Esses apoios são gratuitos, apenas pelo seu belo sorriso?
Uma fiscalização minuciosa nesses municípios, e esse castelo de areia  desmorona como picolé fora do gelo.
É` preciso ter coragem e espírito coletivo para unidos se mobilizar e ir buscar o que garante a Lei.
Sem professor não tem desenvolvimento nem um saber amplo e cidadão.
Porque será que Juliana está adiando tanto essa conversa com os professores?
Postado por Madalena França





Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...