26/03/2015 17:15
Por: Marta Teixeira
marta.teixeira@diariosp.com.br
marta.teixeira@diariosp.com.br
Sabe aqueles filmes americanos que contam a história de um técnico totalmente apaixonado pela profissão e abnegado por seus atletas? Pois Dean Smith garantiu um roteiro pronto para o primeiro que se aventurar a filmar sua história.
Morto em fevereiro, o veterano treinador da NCAA, principal torneio universitário dos EUA, fez um último gesto para demonstrar seu carinho pelos ex-comandados. Em seu testamento, Smith, de 83 anos, reservou parte de seu espólio para presentear os pupilos.
Cada um deles vai receber um cheque de US$ 200 (R$ 638,18) com uma mensagem especial do ex-treinador: "aproveite um jantar com os cumprimentos do técnico Dean Smith".
Os atletas receberam uma carta do escritório Miller McNeish & Breedlove explicando a situação. O presente foi identificado como "jantar" nos cheques.
Dean trabalhou 36 anos como técnico da Universidade da Carolina do Norte. À frente da equipe obteve 879 vitórias e dois títulos nacionais.
Segundo levantamento feito pela revista americana "Sports Illustrated", durante sua permanência na função, de 1961 a 1997, ele comandou 184 jogadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário