Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 26 de março de 2015

Morto, técnico americano "paga jantar" aos pupilos

Olimpianas
26/03/2015 17:15

Destaque da carta enviada aos atletas / Reprodução/Twitter

Por: Marta Teixeira
marta.teixeira@diariosp.com.br
Sabe aqueles filmes americanos que contam a história de um técnico totalmente apaixonado pela profissão e abnegado por seus atletas? Pois Dean Smith garantiu um roteiro pronto para o primeiro que se aventurar a filmar sua história.
Morto em fevereiro, o veterano treinador da NCAA, principal torneio universitário dos EUA, fez um último gesto para demonstrar seu carinho pelos ex-comandados. Em seu testamento, Smith, de 83 anos, reservou parte de seu espólio para presentear os pupilos. 
Cada um deles vai receber um cheque de US$ 200 (R$ 638,18) com uma mensagem especial do ex-treinador: "aproveite um jantar com os cumprimentos do técnico Dean Smith".
Os atletas receberam uma carta do escritório Miller McNeish & Breedlove explicando a situação. O presente foi identificado como "jantar" nos cheques.   
Dean trabalhou 36 anos como técnico da Universidade da Carolina do Norte. À frente da equipe obteve 879 vitórias e dois títulos nacionais. 
Segundo levantamento feito pela revista americana "Sports Illustrated", durante sua permanência na função, de 1961 a 1997, ele comandou 184 jogadores.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...