Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 26 de março de 2015

Vereadores Oroboenses ,ontem foram unânimes em oferecer apoio moral aos motoristas?

Até que em fim vereadores oroboenses  fizeram justiça. Todos apoiaram a decisão dos motoristas de cobrar os seus direitos. Isso é muito bom. É assim que se representa o povo.
Em sua fala, Dr. Jorge disse ter estranhado o fato dos motoristas das ambulâncias, ainda estarem cobrando insalubridade e diárias. Para ele, isso é tão obvio e necessário, que ele pensava que o gestor já teria solucionado esse problema. Foi contundente ao afirmar que ninguém pode se deslocar para a capital, ou percursos semelhantes  sem dinheiro para almoço e tomar água. Sendo um servidor da saúde, ele entende perfeitamente que quem trabalha com diversos tipos de doentes e até defuntos corre riscos de comprometimento a sua própria saúde. Por isso, também defendeu o direito legítimo à insalubridade. Ainda exemplificou o trabalho sério de sua esposa frente ao cargo que assumiu no estado e que a mesma, havia ajudado aos motoristas na época conseguir esses mesmos direitos.Fazendo justiça.( A esposa dele, é mesmo muito competente e responsável em todos os cargos que assume).
  Depois da explicação do Vereador Jorge Marinho, ficou impossível qualquer outro,argumentar ao contrário. Seguiram-se os posicionamentos de todos favoráveis aos direitos dos motorista, com destaque especial para os vereadores Lúcio Ramos e Manuel Mariano, que foram muito mais além. Ambos aconselharam aos motoristas entrarem em diálogo com o prefeito. Caso não haja solução, procurarem o Ministério Público, uma vez que lei não se discute. Cumpre-se!

Em toda plantação de trigo sempre existe o joio. Até para dizer que apoiava os direitos dos servidores alguns, neste caso poucos, soltaram suas indiretas. Falaram muito do caminho seguido pelos motoristas, para conseguir cobrar os seus direitos. Deviam ter falado com Lúcio Secretário de Obras disse um deles. Algum inocente ainda acha que depois de mais dois anos sem ter esses direitos, passando sede na casa dos motoristas, esses profissionais já não conversaram esse assunto com o Secretário de Obras e com o próprio prefeito?
Na minha opinião, esse pedido de ajuda aos vereadores, foi o último grito de socorro desses valiosos e irreconhecidos profissionais.
Ciente disso por terem conversado antecipadamente com os motoristas é que Manuel Mariano disse as seguintes palavras:"se por acaso não chegar ao um denominador comum (Prefeito e Motoristas), a solução será a categoria ir ao Ministério Público.  Aí, com certeza, a justiça fará justiça, obrigando o chefe do executivo a cumprir aquilo que a lei determina." 

Para concluir, o vereador Manuel Mariano disse aos motoristas presentes e aos que estavam ouvindo pela rádio, que os mandatos de vereador e do prefeito são transitórios (passam), e o dos motoristas não. Portanto, todos devem se unir e lutar com garra pelos seus direitos.

Assistindo de casa, levantei e o aplaudi de pé. não pelo fato de sermos amigos, mas pela satisfação dele ter dito, o que eu diria se tivesse naquela tribuna.

Acredito que está na hora do povo oroboense dá o seu Grito de Independência. Em vez do Ipiranga, usemos as margens do rio orobó. Chega de viver escravos numa terra de libertos. Aceitar a Tirania em pleno governo Democrático. O mundo precisa de Paz. Mas,qui em Orobó, não há como alcançar a paz, se antes não tomarmos a decisão de fazer a Guerra.Não uma guerra de armas e violência, mas uma guerra pela consciência com Competência.  A cultura do medo, fez dos Oroboenses livres,cúmplices de uma liberdade demagoga e vigiada.

Escrito por Madalena França.


Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...