Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 30 de março de 2015

“O Jesus que estou fazendo não é esse homem coitadinho e sofredor”, afirma Igor Rickli…



paixão-2

No fim da tarde da última quinta-feira, o ator Igor Rickli, posou para as lentes de Felipe Souto Maior. Após um passeio de cavalo pelos cenários do teatro de Nova Jerusalém, Rickli, que viverá Jesus no espetáculo da Paixão de Cristo, conversou com o fotógrafo e contou um pouco sobre os desafios do papel, a relação com seu filho Antonio e projetos para o futuro. O espetáculo terá inicio no dia 28 de março e segue em cartaz até o dia 4 de abril. Confira a entrevista que ele concedeu a Felipe Souto Maior:

Felipe Souto Maior - Como aconteceu o convite para atuar na Paixão de Cristo?

Igor Rickli - Robinho, diretor da Paixão de Cristo, me ligou. Eu estava em temporada com a peça “Jesus SuperStar” e recebi a ligação. Achei até que fosse algum tipo de trote. Não tava esperando, tudo muito inusitado, porém, muito bem recebido. Eu sempre quis participar da Paixão, sempre tive bons olhos para esse espetáculo e acho tudo muito interessante. Então, quando veio o convite, fiquei extremamente feliz, porque eu tinha uma ideia do que era isso aqui e toda essa grandiosidade, mas não tinha noção real do que era. Hoje, estando aqui, vejo como é incrível esse trabalho.

FSM – O fato de já ter vivido o personagem no espetáculo “Jesus SuperStar”, da Broadway, vai ajudar na composição do Jesus de Nova Jerusalém?
IR - Lá, eu vivi o lado mais humano de Cristo, digamos assim, mas a mensagem é a mesma. De amor, perdão, de oferecer a outra face. Jesus veio abrir os olhos das pessoas em um momento de ignorância do povo. Isso é o mais bacana da história. Ele fez as pessoas enxergarem seu exemplo, sua mensagem. A peça da Broadway me trouxe muita bagagem, porque fiz muitas pesquisas, conversei com vários líderes espirituais e isso me revelou muita coisa que vou usar aqui também.

Igor Rickli. Crédito: Felipe Souto Maior

Igor Rickli.
Crédito: Felipe Souto Maior

FSM – Tem como se preparar para viver Jesus?
IR - Tem. Principalmente seu espírito, sua cabeça, seu ego. Você tira tudo que possa atrapalhar essa mensagem. Não se colocar à frente, deixar que a mensagem conte, não deixar o ego colocar o ator à frente. A preparação é saber que existe algo maior e você saber se colocar à disposição disso. É claro que você precisa estudar muito, correr atrás, ler, saber e se informar. Não apenas ir para o lógico do Jesus amoroso e coitadinho. O Jesus que estou fazendo não é esse homem coitadinho e sofredor. Ele é um Jesus forte, que luta. É firme mesmo sendo amoroso.

Continua…

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...