Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 24 de março de 2015

Globo trata Verdão e Peixe como patinhos feios

23/03/2015 12:10



Dono da melhor campanha no Paulistão, o Santos teve um jogo exibido pela Globo / Ricardo Saibun/Div Santos

Por: Jorge Nicola 
Juntos, Palmeiras e Santos têm mais de 21 milhões de torcedores pelo país. Apesar do número expressivo, os clubes estão sendo tratados como patinhos feios pela TV Globo. Apenas duas das 11 partidas disputadas pelo Verdão neste ano foram transmitidas pela emissora. Já o Peixe apareceu uma única vez.
Detalhe importante: alviverdes e alvinegros só tiveram o “prazer” de jogar na principal emissora brasileira em clássicos: Santos x Palmeiras na Vila Belmiro e Palmeiras x Corinthians no Allianz Parque.
A comparação com Corinthians e São Paulo chega a ser desleal: o Timão teve oito jogos exibidos, contra seis do Tricolor. É bem verdade que ambos disputam a Libertadores, mas, mesmo excluindo o torneio continental, eles estiveram mais vezes na TV:  quatro para o time de Tite e três para o de Muricy.
A predileção por Corinthians e São Paulo tem rendido protestos contra a Globo. Na Vila Belmiro, é comum ouvir torcedores cantando contra a emissora. Já os palmeirenses pregam nas redes sociais um boicote ao canal, que é chamado de RGT (iniciais de Rede Globo de Televisão).
Efeito colateral
Preferido da Globo, o Corinthians não pôde antecipar seu jogo para sábado justamente por causa da emissora, que já havia escolhido o duelo com o Capivariano para exibir, no domingo.
Alternativa...
Se quase não aparece na Globo, o Santos é o campeão de jogos mostrados pelo Sportv. Foram seis na temporada, incluindo um na Copa do Brasil.
...fora da TV aberta
Já o Palmeiras é o recordista de partidas no pay-per-view. Seis de seus jogos no Paulistão foram exclusivos do canal fechado para assinantes.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...