Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 31 de março de 2015

COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE CELEBRA DIA MUNDIAL DA ÁGUA COM EXIBIÇÃO DE DOCUMENTÁRIO

Preservar o meio ambiente é dever de todos


Como parte das comemorações do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Comissão de Meio Ambiente promoveu, nesta sexta (27 de março), a exibição do documentário “A Lei da Água”, no auditório da Alepe. O evento contou com a presença de cerca de cem alunos do Ensino Médio e universitários.
O filme, produzido por meio de parceria entre instituições ambientais em 2014, aborda os impactos do Novo Código Florestal nos recursos hídricos e nos ecossistemas e biodiversidade brasileiros.
Após a exibição, o presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Zé Maurício, do PP, coordenou um debate sobre o tema com professores e representantes do Congresso Nacional, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado e da Agência Pernambucana de Água e Clima. Os participantes destacaram a importância da iniciativa para a conscientização dos jovens sobre a preservação dos recursos naturais, e ressaltaram a necessidade de se fiscalizar as leis ambientais já em vigor.

Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...