Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 30 de março de 2015

Encontro de Blogueiros Associados a ABLOGPE Foi Maravilhoso...

Estive  3º Encontro dos Blogueiros de PE e Sai Muito Animada.

Somos todos aprendizes na escalada do conhecimento. A cada dia renovando nossas forças e crescendo juntos para à cidadania plena e a busca incensante pela realização pessoal e do bem comum.
Estive no encontro de blogueiros associados a ABLOGPE, e sai muito satisfeita. Indiscutivelmente com uma bagagem de conhecimentos maior, que me proporcionarão relatar mais e melhores conteúdos informativos de interesse público que contribuirão para a justiça social, a igualdade de direitos e a cidadania. Porque juntos podemos mais.
Da cidade de Orobó, se fizeram presentes no evento a professora Madalena França do comdeuseaverdade.blogspot.com (a que hora escreve), o Vereador, poeta, cancioneiro e blogueiro, Manuel Mariano, e Edinho Soares. Da cidade vizinha de Bom-Jardim, Chico Pezão e Lúcio Mario, o último, também eleito na Chapa com o presidente Lissandro, para dirigir a ABLOGPE, pelos próximos dois anos.
 No encontro foram discutidos vários assuntos importantes. Entre eles, a Democratização da Mídia, o Marco civil da Internet, o projeto de lei de iniciativa popular que dispõe sobre a comunicação social eletrônica de forma a regulamentar os artigos 5,21,220 a 223 da Constituição.
      É imprescindível que todos os blogueiros se envolvam nesta campanha, reunindo forças para chegarmos  respaldados a nos tornarmos reconhecidamente profissionais da Mídia  Digital , combatendo a grande mídia como detentora de um extremo poder de convencimento impondo a sua verdade como única, em detrimento muitas vezes da realidade consensual da sociedade brasileira.
Foi discutido também a ética como centro da informação, respeitando a veracidade dos fatos e o respeito mútuo entre os blogueiros e seus  conteúdos  produzidos, que garantam a liberdade de expressão e pensamento e assegurem o direito de opinião, convergências e divergências com garantia da dignidade a pessoa humana.

         No Sábado 28, foram eleitos merecidamente, para um mandato de mais dois anos, Lissandro Nascimento e Lúcio Cabral para dirigir as ações da ABLOGPE. Segundo eles, Houve muito sofrimento e gastos para se firmarem enquanto associação, pois começaram fazendo as reuniões sentados no chão. Com um trabalho sério e persistente, foram conseguindo apoio e hoje há uma estrutura melhor, para o empate de chegarmos ao reconhecimento das nossas contribuições para a informação consciente, corajosa e verdadeira. É a partir do nosso bairro, da nossa comunidade, que extraímos as raízes dos problemas e partimos para melhorar o mundo.
       Consciente que hoje sei mais que ontem e amanhã saberei mais que hoje, agradeço a oportunidade de participação no encontro, parabenizo a todos os participantes, a acolhida dos representantes da associação,as contribuições de todos os palestrantes, com destaque especial ao escritor de Ditadura de Mídia, Altamiro Borges, de quem já era fã e fiquei ainda mais admiradora do seu trabalho. E de modo geral, a todos os irmãos de sonhos, blogueiros em busca do bem da coletividade.

Escrito por Madalena França.
´

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...