Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 21 de março de 2015

Senna é homenageado no dia de seu aniversário

21/03/2015 15:51


No dia em que completaria 55 anos, o piloto brasileiro tricampeão de Fórmula 1 foi lembrado na web

Além dos três títulos, Senna foi duas vezes vice-campeão da F1 / Divulgação

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
No dia em que completaria 55 anos, Ayrton Senna recebeu muitas homenagens na web. O piloto brasileiro foi tricampeão (1988,1990 e 1991) da Fórmula 1 e morreu no Grande Prêmio de San Marino após chocar sua Williams no muro, em 1994.
O piloto e sobrinho do ídolo brasileiro, Bruno Senna, deixou uma mensagem emocionante ao tio nas redes sociais.
"Eu tive o grande privilégio de fazer parte da família e poder ter o Ayrton como tio e exemplo, então tenho muitas memórias fantásticas com ele. Uma das melhores memórias foi quando fiz minha primeira corrida de kart, na inauguração do kartódromo do nosso sítio, no interior de São Paulo", escreveu Bruno.
"Ele me colocou no kart para o começo da corrida e deu a bandeirada da minha primeira vitória quando eu ainda tinha apenas sete anos. Quando eu parei ao lado dele com o kart, ele bateu no meu capacete e me chamou de ‘pé-de-breque’, que era uma forma carinhosa de fazer graça comigo. Nunca vou esquecer!", completou. 
Além de Bruno, a Fórmula 1 e a equipe Mclaren também lembraram de Senna.
"Nesse dia, 55 anos atrás, o tricampeão Ayrton Senna nasceu", informa o perfil oficial da F1 no Twitter.
"É impossível imaginar o brasileiro em sua segunda metade de século, uma figura discreta no moderno paddock da Fórmula 1 com o cabeço grisalho e linhas de expressão no rosto. Impossível porque, como todos aqueles que morrem jovens, seu legado e imagem permanecem tão ligados ao seu tempo, que não há como escapar da juventude permanente",diz a equipe. 


Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...