Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 31 de março de 2015

A Exuberante Beleza de Orobó ,Minha Cidade.

Minha Orobó é Linda!

Situada a 118Km  da Capital Recife, *Orobó é linda*
A cidade é uma pequena princesa. Seu céu lindo e azul reforçado por  esse arco-íris  veio como uma alegoria a mais para ornamentar tanta beleza.

   A Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Orobó, é bem cuidada e alimenta a fé viva do seu povo, na Virgem Maria e em seu Filho Jesus.
Ao me deparar com essa imagem no facebook não resisti em não declarar o meu amor por minha terra e minha gente. *Eu amo Orobó*.
Estou namorando Orobó, para poetiza-lo em seus aspectos físicos, econômicos, Políticos , Sociais e religiosos. Aqui dizemos que *é tudo por Jesus e nada sem Maria*
Haverá Inspiração maior para um ser amante da poesia?
Será uma honra poetizar Orobó , com suas lindas paisagens, a festa da Conceição, as crises políticas, as necessidades prioritárias da sociedade, a fé, a coragem e a garra do seu povo. Depois do meu primeiro livro "Sonho Meu", nada mais natural do que inserir Orobó nos meus sonhos. Estou ainda em faze de namoro, mas espero com muita fé em Deus e na força da minha alma, que esse projeto termine num belíssimo casamento, onde se eternizará na famosa frase *felizes para sempre*


Namorando Orobó
Tenho estado saudosa                  
De rima verso e canção
Estou namorando Orobó
Para ser minha paixão.
Vou desvendar suas belezas
Naturais e culturais
Suas serras verdes e lindas
Cachoeiras e animais.
Sua gente de fé e coragem
Trabalhadores rurais
Professores, escritores
Poetas e outros mais.
Em cada verso terá
Cheiro de amor e paixão
A fé viva do seu povo
A Festa da Conceição.
E a minha Serra Capoeira
Terá um capítulo inteiro
Quase tudo em Orobó
Saiu da Serra primeiro.
Poetizando Orobó
Nos aspectos sociais
Religiosos e políticos
Econômicos e Culturais.
Desnudarei o seu povo
Num casamento perfeito
Entre o real e a fantasia
O errado e o direito.
Namoro com a verdade
Exalo o cheiro do povo
Contarei poetizando
O Orobó “ velho e o novo”.
Por Madalena França.



Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...