Educar vai além de de ensinar letras e números...
Manhã de sábado e 15 cadernetas me esperam. Por que mais de 200 pessoas precisam que eu diga se elas evoluíram, estacionaram ou progrediram na escala do conhecimento.
História, Geografia, Arte, Direito da Cidadania...
Que ironia!
Preciso me tornar arqueóloga e escavar profundamente o terreno da Educação, para ver se encontro um fóssil de um sujeito chamado cidadão.
E para esse achado terá fogos de artifício numa explosão de felicidade.
Cidadania é palavra rara. Ela determina a história de um povo e seu caminho para onde vai...
EU NÃO RECLAMO SE TRABALHO MUITO. EU PROTESTO SE TRABALHO EM VÃO.
Coloca-se no Curriculum DHC ( Direitos humanos e cidadania) e descumpre-se a Lei 12.527/ 11/2011 , que garante o acesso a informação; Fala-se de Direitos humanos, e maltrata-se, persegue-se, quem ousa deles ter direitos. E quem os conhece e por eles lutam, são tidos como imperfeitos, arrogantes, intolerantes, simplesmente por que quer ter o DIREITO DE TER DIREITOS.
Rasga-se o documento dos Direitos Humanos e a Constituição.
Se todos nascem livres e iguais, por que pune-se quem fala de liberdade?
"Educar vai além de ensinar letras e números. Na arte de educar está o amor. Está o compreender o outro ser"( Sonho Meu de Madalena França).
O que eu vou ensinar aos meus alunos de cidadania e se eu for corrompido ou cooperador dos corruptos e corruptores?
Não há direitos se não houver deveres . E se há deveres, é porque um Direito me foi dado. E se há corrupção, foi por que direitos me foram negados.
Quem lembra do professor Educador?
Professor bom em Orobó é aquele que sorrindo aceita ser explorado, para não dizer o real significado.
Escutei há poucos dias um dizer: Fazer o que? Quem passou "comeu, quem está come, quem virá comerá".Assim é a vida. (Referia-se as verbas do FUNDEB) Que conformismo para um Educador!
A gente se acostumou a ser lesado de tal maneira, que alguns até ajudam a tirar de si mesmo, o que tem direito. Por que o herói é o que sofre calado. O que não indigna com os maus bocados. Por que corrupção hoje é normal...
E fica a pergunta:
O que estamos ensinando?
Que cidadãos estamos formando?
Até quando acharemos que quem não sabe levar vantagem em tudo é idiota, e quem aprendeu o caminho do bandidismo é o herói?
Até quando? Até quando?
#Madalena França.#
Sem comentários:
Enviar um comentário