Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Integrante da Banda Fly é acusado de racismo

05/10/2015 14:41


O músico Caíque Gama se deu mal ao declarar que 'tranças são uma salvação para quem tem cabelo ruim'

"Ruim é te ouvir cantar", disse cantora afro Karol Conka na publicação do cantor / Reprodução/Facebook

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
O integrante da Banda Fly Caíque Gama, que faz sucesso com milhares de adolescentes brasileiras, está no meio de uma baita polêmica. O músico é acusado de ser machista e racista após soltar uma frase, digamos, nada legal.
O grupo deu uma entrevista para a revista teen Atrevida sobre o que entendem de cortes de cabelo e penteado afro. A partir daí, os garotos queimaram o próprio filme.
A declaração que mais 'pegou mal' foi a de Caíque. Ao ser questionado sobre o que ele achava de tranças, o loiro disparou. "É bonito. Para quem tem cabelo ruim é uma salvação". Depois disso, segundo o folhetim, todos deram uma risada. 
 Declarações dadas à revista "Atrevida" afetaram a credibilidade da Banda Fly / Reprodução
No seu Facebook, o cantor falou que o comentário foi feito em "tom de brincadeira" e que isso "não se repetirá mais". Logo após, ele se desculpou com todas as suas fãs. Contudo, o bafafá não parou por aí. A cantora afro Karol Conka decidiu responder uma das postagens de Caíque.
"Que morte horrível. Poderia seguir sem essa. RUIM É TE OUVIR CANTAR!", comentou. Em seguida, Karol continuou com o debate: "Ah, e não desculpo. Se eu te encontrar, eu vou cobrar", finalizou a artista. Confira a publicação: 
 O integrante do grupo teen foi criticado por muita gente, até pela cantora Karol Conka / Reprodução / Facebook
Depois de tentar se defender no Facebook, Caíque partiu para o Twitter. Mas, ao que tudo indica, de nada adiantou. Vários usuários continuaram se posicionando contra as afirmações feitas por ele para a revista.
"Vocês deveriam ter vergonha na cara! Que as milhares de meninas negras saibam reconhecer quem as de fato respeitam e as reconheçam. Nojo!", escreveu uma internauta. "Como disse o Caíque foi uma brincadeira. Preconceito mudou de nome agora, né? Vamos rever os depoimentos dados publicamente!", disparou outra usuária do microblog.
Veja as respostas do músico no Twitter:

O DIÁRIO tentou contato com a assessoria de imprensa da banda, mas até o momento não obteve resposta.
Esse perdeu a chance de ficar calado, hein. Ficou feio!

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...