Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 26 de abril de 2016

Dilma emociona a Bahia e o Mundo: Querem minha cadeira mas sem voto detonou.

Na entrega do programa Habitacional Minha Casa Minha Vida a presidente reafirmou não ter cometido crime de responsabilidade.

Recebida com flores e festa e um abraçaço, as mulheres baianas agradeceram a presidente de forma emocionante. Ao discursar ela retribuiu o carinho e fez pertinentes colocações sobre o momento político do  Brasil. Ainda agradeceu nominalmente os 24 deputados federais baianos que disseram Não ao golpe. Visivelmente emocionada ela emocionou ao relatar a política de distribuição de renda  e fez comparação do antes e do depois do Lula e da Dilma.
O governador da Bahia também disse ao povo a importância dos governos petistas  para a população desfavorecida da Bahia e do Brasil.Segundos eles, o estado tinha apenas uma Universidade federal nos governos tucanos e hoje tem oito. Que o minha casa minha vida já entregou em todo Brasil, aproximadamente quatro milhões de habitações e chegará a cinco milhões e quinhentos cinquenta mil em 2018,dentre tantas outras coisas que não consegui assimilar .
A presidente enquanto discursava se emocionava, olhava nos olhos dos que ali estavam e passava verdade.Foi interrompida por várias vezes por uma enorme multidão que gritava:" Dilma eu te amo,Fica querida, coração valente, não vai ter golpe, Eu quero Dilma". Confesso que sabendo a História do Brasil, do golpe de 64, do que ela e centenas de milhares de brasileiros sofreram com a Ditadura Militar, não dá para ser imparcial neste texto, porque vi na Dilma parte de Madalena e uma injustiça monstruosa contra essa senhora.
Erros, quem não os tem?
Mas a história da presidente mostra, prova e comprova que ela e o Lula acertaram muito mais que erraram.
Manifesto aqui a minha revolta, assim como manifesto hora, no meu município, Orobó- PE.  9,10,ou 11 vereadores não podem sufocar o desejo de 23 mil habitantes oroboenses, tampouco 342 golpistas  podem sufocar o grito de EU QUERO a DILMA de 54 milhões de Brasileiros.
Não posso, nem quero me acovardar diante de tamanha injustiça. Através deste artigo venho dizer a Orobó, ao Brasil e ao mundo, que eu, Professora Madalena França, não reconheço a legalidade do governo Temer,abomino e repudio o Eduardo Cunha,quero meu voto respeitado, porque eu também QUERO a DILMA, para me representar pela legitimidade da democracia.

Com a Palavra Minha Presidente:

“O poder vem do voto popular direto. Esse impeachment, que é golpe, na verdade é uma tentativa de fazer uma eleição indireta por aqueles que não têm voto. Se eles querem chegar ao Poder e não tem crime [de responsabilidade], só tem um caminho: disputem eleições. Eles querem chegar, sentar na minha cadeira, mas sem voto. Esse é o problema. É claro que isso é muito confortável: você não tem que prestar conta para o povo brasileiro”, disse Dilma, sem mencionar diretamente o vice-presidente Michel Temer, a quem, em ocasiões anteriores, disse que está liderando o processo contra ela. 
Dilma acrescentou que o processo de impeachment é um “golpe” contra as conquistas sociais dos últimos 13 anos. “É um golpe contra o Bolsa Família, contra o Minha Casa, Minha Vida, as interiorizações de universidades, contra o Pronatec”. A presidenta deu as declarações durante a cerimônia de entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Salvador.
Ainda sem citar diretamente o vice-presidente, Dilma destacou que um eventual programa de Temer para a área social “começa com algo muito grave” ao dizer que vai “revisitar” os programas sociais. “Revisitar é diminuir a quantidade de dinheiro que o governo federal coloca nos programas sociais. Querem desvincular a obrigação do governo em gastar em educação e saúde”.
 O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que aceitou a denúncia que deu origem ao processo de impeachment e teve seu prosseguimento aprovado pelos deputados federais no último dia 17. 
Não tem uma acusação de que eu peguei dinheiro para mim. Muitas das ações das quais me acusam sequer eu participei. Como não acharam nenhum outro motivo, como aqueles que me acusam praticaram, como os crimes que praticaram, como crime de corrupção. Do que eles são acusados, eles vão ter que responder. Agora, eles têm acusação. Eu não tenho acusação. O mais estranho é que quem me julga, é corrupto. Essa pessoa, que é o presidente da Câmara, é uma pessoa que todo mundo sabe no Brasil que tem conta no exterior, é acusado pela Procuradoria-Geral da República”, afirmou. 
por Madalena França.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...