De janeiro a dez de abril deste ano, Orobó já recebeu R$ 4.438.326,33 . É muito dinheiro!
Fico perplexa ao assistir nas redes sociais, tv e jornais uma presidenta do Brasil sofrendo processo de impedimento de governar, simplesmente porque pedalou. Gastou mais do que o previsto, enquanto aqui no interior o prefeito de Orobó deita e rola, encima da lei, gasta todo esse dinheiro segundo ele, na educação e as contas passam muito longe da realidade de que realmente recebem os professores e servidores da Educação. Não estou convencida de que todo esse dinheiro está sendo repassado.
O Plano Municipal de Educação apresentou os números de quantos somos trabalhando na Educação, efetivos, e contratados, logo nos possibilita uma base bem próxima do que é a folha de pagamento.
Pegue caneta e papel e some os três primeiros meses que já foram liquidados, janeiro,fevereiro e março. Você obterá o resultado de 4.029.846.76 , pegue o montante e divida por 3 equivalente a quantidade de meses. chegaremos ao resultado de 1.343.682.26 é a média mensal do FUNDEB.
O Que reza a Lei?
60% para pagamento exclusivo do profissional da educação. Vamos pegar por base um milhão e trezentos e quarenta e três mil para facilitar a operação e tirar disso 60% Acharemos 8058000,
o número de professores que temos efetivos é muito pequeno. São 270 professores, Além disso todos não são especialistas, são apenas 80 de Ensino Fundamental II que tem 200 horas aulas, o restante são 180, os contratados recebem um salário mínimo. Tire você mesmo suas conclusões; Você acha que recebeu tudo que foi enviado? quanto é o seu salário?
Ainda fala-se que alguns contatados divide o salário para dois.
Para mim esta conta está fora da realidade.
Se for falar dos 40% ai que a coisa fica feia. É mais de meio milhão mensal, para pagar as merendeiras efetivas, que são pouquíssimas,e passar tintas nas paredes das escolas. Na minha opinião tem muita água correndo para o leito errado!
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário