Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Orobó; Prefeito corta gratificação do Magistério e provoca retorno de muitos permudados ao seu lugar de origem.

Não deu para cortar de todos? Pelo menos uma parte vai me pagar, pensou ele!

Resultado de imagem para logomarca do programa do fantástico onde está o dinheiro que tava aqui?
É do conhecimento de todos que o prefeito de Orobó tem uma raiva inexplicável do funcionalismo público em especial dos professores. Ainda não faz um mês que ele enviou a Câmara um projeto de lei que penalizava todo os funcionários públicos municipais, aumentando em cinco anos o tempo de contribuição e idade para a aposentadoria, além de outros pontos que prejudicavam os servidores em licença maternidade, pensão por doença ou morte e outros. Felizmente cinco dos vereadores fazem parte do quadro e não iam atirar nos próprios pés, arquivaram o projeto.
Ele então queria retirar a gratificação chamada popularmente de pó de giz dos professores. Avisado pelos próprios aliados que não podia fazer isso, por ser direito adquirido a mais de dez anos, ele resolveu despejar sua raiva nos professores permutados.
Não deu para cortar de todos? Pelo menos uma parte vai me pagar, pensou ele!A permuta é um acordo amigável feito com os prefeitos vizinhos que só contribui para melhorar a qualidade de vida e do ensino uma vez que o professor sendo concursado troca com um colega de mesma especialidade, o local de trabalho. Ex; Um professor de Bom Jardim, com aulas em Orobó fica na sua cidade, enquanto o de Orobó permanece no seu município, sendo concursado de Bom Jardim. Nenhum dos servidores podem ter prejuízo de salário. Isso só facilita a questão da distância, não tem absolutamente nada a ver com perca de direitos.
Esse blog foi informado que ilegalmente ele cortou a gratificação do Magistério ( pó de giz) das professoras que estavam permutadas.
Alguém por favor avisa a esse prefeito que ele não pode sair cortando o salário do povo!
Todos sabem que ele é analfabeto funcional, não entende o que ler. Mas onde está a assessoria técnica da PMO?
Perguntar não ofende: Algum funcionário público tem coragem de votar novamente num prefeito que vive 24 horas arranjando formas de prejudicá-los?
Quem é funcionário e tem a coragem de ficar ao seu lado é defensor da educação, da saúde ,da segurança, da limpeza ,ou é um oportunista que quer apenas salvar sua pele, por fazer parte da panelinha do Caldeirão da Ilegalidade?
Pensem nisso!
Alguém que é capaz de negar seus próprios direitos, para ficar do lado de quem quer tirá-los ilegalmente e qualquer custo, tem condições de representar o povo, ou pensa em ganhar um gordo salário as escondidas e o resto que se danem?
Esse é o ano de muita gente usar a ingenuidade do povo pouco esclarecido para completar o caldeirão da corrupção. Todo cuidado é pouco! seu voto é sua arma!

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...