Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 18 de abril de 2016

DEPUTADO MAJORITÁRIO EM OROBÓ ENTRARÁ PARA HISTÓRIA CARREGANDO A TRISTE MARCA DO GOLPISMO.

 O senhor André de Paula é bastante conhecido em Orobó e região. Com um semblante suave, de rosto simpático, os pernambucanos jamais pensaram que por baixo desta máscara  se escondia um traidor da pátria e usurpador do direito de escolha que  teve o povo brasileiro em depositar nas urnas a sua vontade ,a qual  legitimou a vitória da presidenta Dilma.
Agora, todos os falsários carregarão para sempre estampado na testa a marca vergonhosa do Golpismo e tornam-se réus pelo doloroso assassinato do Sistema que custou vidas, sangue, suor e lágrimas do povo brasileiro , a nossa Democracia.
Ouvi várias pessoas depois do golpe, inclusive eleitores do prefeito de Orobó e dele. Todos com quem falei me passaram um alto grau de indignação, repúdio e revolta. A frase mais ouvida foi:" Essa corja não me representa"
Ouvi também  pessoas não petistas, dizer que não votaram ou não admiram a Dilma, mas não podem  concordar com a morte da Democracia e com golpistas e oportunistas que na falta do voto, querem tomar o poder a força as custa do sofrimento do povo brasileiro.
Como uma das maiores defensoras da liberdade, eu manifesto aqui também a minha opinião pessoal: Senhor deputado,  dito cidadão, eu tinha por você uma grande simpatia, que acabou transformando-se em vergonha e nojo. Graças a Deus, que escolhi nas últimas eleições o senhor Ricardo Teobaldo, ao qual ,venho de público agradecê-lo, dizendo-lhe muito obrigada, por ter honrado o povo nordestino e os mais de 50 milhões de votos do povo brasileiro. O mandato de um parlamentar não deve representar o seu orgulho, a suas vontades, mas a do povo que o elegeu. Tenho certeza que com a marca que o senhor vergonhosamente carrega hoje no rosto, ferindo na alma seus milhares de eleitores, dará a você um pesado sentimento de ingratidão e pesadelo. O povo de Orobó, pelo menos uma enorme maioria, lhe aguarda para lhe dá os Parabéns às avessas. Lembre-se de trazer na sua próxima visita uma estatueta sua, uma do prefeito de Orobó e outra de Eduardo Cunha abraçados, porque vocês três se merecem muito!
Seu nome entrou para História e vou ter que contar aos meus alunos que presenciei atentamente o seu voto e infelizmente o Senhor é um dos Golpistas pernambucanos.
Quando nasci em 66 ,a dois anos, tinha ocorrido um golpe de Estado. Cresci na vergonhosa Ditadura militar. Minha família sofreu o voto de cabresto, e de uma família de 11 filhos, só eu cheguei a uma universidade, porque sou a caçula e venci pelos meus méritos e muito suor e força de vontade. Escolhi História para cursar ,porque eu amo o meu país e tudo nele me interessa. Nem nos meus piores pesadelos, pensei que ainda veria o Brasil retroceder a ponto de presenciar um novo Golpe.
Como escritora poética, a minha sensibilidade me fez poetizar no meu livro "Sonho Meu", Que viver é Maravilhoso e que Sonhar é Preciso!
Infelizmente o senhor ontem, matou um pouco desses sonhos ,quando em lágrimas disse pra mim mesma; Prefiro a morte à uma nova Ditadura
 Escrito pela professora de História Madalena França.

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...