Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Mães de Espinho Preto dizem o que o prefeito de Orobó precisava ouvir...





Como de costume,  todos os prefeitos doam aos estudantes das escolas públicas municipais  fardamento, lápis, borracha, caderno todos os anos. Desde que Orobó se tornou município. É verdade, que o prefeito atual acrescentou a esse kit uma bolsa (mochila simples de péssima qualidade). As alças são frágeis e se quebram facilmente. Um aluno me contou que colocou dois livros do dia e o caderno e antes de chegar em sua casa, a bolsa arrebentou.
Também é verdade que muitos dos nossos alunos nem usam a bolsa, porque já tem uma melhor. Somente as famílias muito carentes usam. Desta forma, o povo não está sendo mal agradecido, apenas acha que não precisa de tanta propaganda para se entregar esse kit.
Ele e sua equipe transforma essa entrega em um verdadeiro espetáculo de circo.
Ensaiam com as crianças dramatizações, versos, paródias, ou até declaração de amor, tal quanto, Como é grande meu amor por você(Roberto Carlos), simplesmente para fazer mídia, propaganda política antecipada dentro das escolas, constrangendo as mães que não gostam ou não são coniventes com tamanho espetáculo. Pelo menos mães de três escolas distintas, enviaram a esse blog as suas reclamações. Foram da Escola Sebastião Gomes, José Miguel, e hoje da comunidade de Espinho preto.
Ainda leva a tiracolo vereadores que muitas vezes nunca passaram nessas comunidades para também fazerem o seu mechan.
Doar um kit escolar para alunos de escola pública não é nem um favor, é obrigação. O governo do estado entrega até computador e nunca se viu no Abílio ou na Rita esse circo armado.
Para os que não sabem, o governo municipal está recebendo do FUNDEB, mais de meio milhão de reais, todos os meses referente a 40% de todo o fundo de manutenção e desenvolvimento do Magistério. Parte deste dinheiro é para isso. Um kit entregue uma vez por ano, não representa nem 5% desse montante em um mês.
O povo não é mais tão bobo assim para acreditar em mágica ou ilusionismo. Depois de ler o depoimento vocês irão entender.
Já fui diretora da José Miguel por dois mandatos. Na época de seu Zé Francisco prefeito, era tanta merenda que sobrava. Final de ano eu pedia permissão a ele, fazia cestas básicas e doava as famílias carentes. Como adjunta  da Professora Tereza Cristina, nós nem falávamos com Manoel João. Nós mesmos doávamos, porque sabíamos do seu amor pelo povo pobre. A secretária de educação dizer que antes de Chaparral não havia merenda é uma abominável mentira! Senhora, Mentir é feio! ninguém perdeu a memória ainda não. Que exemplo de educação você está dando para seus educandos?
Está ensinando-os a mentir?
Veja o que me enviou uma mãe de Espinho Preto na minha janelinha privada no facebok:

Ontem na entrega dos kits aos pais em ESPINHO PRETO DE CIMA,o prefeito ouviu de 2 maes que a comunidade estava esquecida e perguntou na cara do prefeito ,primeira dama e sua mae vereadora que teve todos os votos da comunidade;SERA QUE AQUI NAO TEM ELEITOR, porque aqui ate a rodagem ta com muitos buracos e os carros desviando por ladeiras e quando chove os carros nao passa,
Foi um verdadeiro comicio e a secretaria de educaçao faç
falou q antes ela ensinava e nao tinha merenda e o marido vendia frango e ela levava frangos e verduras para escola
veja q absurdo




O bLOGUEIRo saiu mucho e nem divulgou as fotas q ele tirou

Sem comentários:

País cria 306.111 vagas com carteira assinada em fevereiro, diz Caged

  Após a criação de 168.503 vagas em janeiro (dado revisado nesta quarta, 27), o mercado de trabalho formal registrou saldo positivo de 306....