Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Mãe reclama da Escola Sebastião Gomes por obrigar as crianças cantarem paródia para o prefeito.

Uma mãe enviou a esse blog uma paródia, que apelidou-a de palhaçada.
Esta é a semana de receber nas escolas uns kits que são distribuídos todos os anos. Sempre tivemos nas escolas públicas entrega de materiais escolares, o que diferencia nesse governo é a propaganda enganosa. Para ele, é uma oportunidade de juntar as comunidades e levar os vereadores da situação para fazer campanha  antecipada dentro das escolas.
Esse hábito moralmente apequenado, trás muito constrangimento a muita gente. É preciso saber respeitar as diferenças. Ninguém é obrigado a ouvir o que não quer, não gosta e repudia.
Todo mundo sabe que em média 500 mil reais todos os meses são destinados as Escolas referente aos40% do FUNDEB e pagamento dos ASG (auxiliares de serviços gerais). Esse kit é mais que um direito de todo estudante das escolas públicas. Nada há de mal nisso e nem de extraordinário.
O que é vergonhoso é a política partidária feita em cima desse ato, onde professores e alunos ,muitos de opiniões políticas divergentes, são obrigados a viver nas escolas por serem seu local de trabalho e estudo.
Nem todo mundo ama o prefeito e ninguém tem o direito de obrigar crianças a fazer homenagens a um prefeito que muitos pais o repudiam.
Vejam o que me enviou uma senhora , a qual preservo a identidade:

Disse ela:Boa noite amiga, olhe a babação que as crianças são obrigadas a canta para o prefeito inclusive minha filha.

Da para ver pelo comentário que a Mãe não gostou de ver sua filha fazendo homenagem a alguém que sua  mãe pensa completamente diferente. Acho que as diretoras  das escolas deviam pedir autorização aos pais das crianças antes de executar essas ações constrangedoras. 

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...