NE10
A categoria rejeitou, na última assembleia, a oferta de reajuste salarial de 6,74% do Acordo Coletivo Foto: Reprodução
Em assembleia realizada na última terça-feira (6) os servidores dos Correios decretaram estado de greve, indicando que a categoria deve paralisar as atividades na próxima semana. Para decidir os rumos do movimento, uma reunião está prevista para ser realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Círculo Militar, na Boa Vista, Centro do Recife.
Entre as exigências da classe estão aumento real do reajuste salarial de 15% e R$ 300 linear. O sindicato adianta que, caso entre em greve, a adesão deve se estender por tempo indeterminado a partir das 22h da quarta.
A categoria rejeitou, na última assembleia, a oferta de reajuste salarial de 6,74% do Acordo Coletivo 2016/2017 proposta pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A partir dessa sugestão, outros 24 sindicatos estaduais aprovaram o movimento no Estado.
Para o Comando Nacional de Negociação, com o arrocho sofrido pelos servidores, o valor proposto pela ECT não cobre metade das perdas como a diminuição dos vales alimentação/refeição, reembolso creche e babá e o vale cultura. A oferta também não repõe a inflação do ano, segundo a classe.
Sem comentários:
Enviar um comentário