Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Dui é 15 e 15 é Luz: Hoje é 15. Orobó vota 15




O 15 é o número da Lua cheia, pois em um mês sinódico de 29 dias, no décimo quinto dia é Lua cheia.  Em culturas antigas e matriarcais, que concediam à Lua a maior honraria, o ápice de sua floração e  brilho era um bom motivo para se comemorar, talvez até um dia sagrado, e o 15, um número sagrado.

15 possui também um pólo claro e um escuro. O lado escuro representa a perseguição do Diabo. O lado claro desse número simboliza que se alcançou o ponto máximo, que se escalou um pico. Assim, a 15ª  estação da Via Sacra é a ressurreição, para a qual não se precisa de nenhuma ilustração.
O caminho para o Templo de Jerusalém passava por quinze degraus.
Cada degrau correspondia a um dos quinze salmos dos degraus ou ascensão (salmos 120 a 134), que os devotos cantavam ao subir degrau por degrau em sua peregrinação para Jerusalém. Esse simbolismo torna-se mais evidente no caminho de Maria para o templo.
Analisando tudo isso pesquisei também o significado do nome Eduardo Gabriel.Eduardo - Guardião das riqueza-Assim, as pessoas com esse nome são pessoas que têm tendência para as artes, são pessoas com grandes qualidades, talentosas e que guardam, por isso, uma importante riqueza que é o seu talento. De uma riqueza espiritual muito boa.
nome Gabriel vem do Hebraico e tem origem Bíblica, e significa “Deus enviou”, foi o nome dado por Deus, ao anjo Mensageiro que levou a Virgem Maria a noticia de que ela seria a mãe do filho de Deus, Jesus Cristo que desceu do céu, é um dos sete arcanjos de Deus, surge no Velho Testamento.
Acho que foi o bastante para explicar que Eduardo Gabriel, Nosso Dui do Bujão é um iluminado. Pessoa de fé, coragem e luz. Seu poder vem da proteção divina. O enviado de Deus, para fazer um Orobó Melhor para Todos! Dui é corajoso, grato, amigo e guerreiro. Escute a mensagem do nosso Gabriel .Está chegando a hora de votar no 15, porque 15 é Liberdade e Orobó é de todos nós!


Por Madalena França.

Sem comentários:

Doce Coração de Maria ,abençoa nossas famílias e que os louvores de maio chegue ao céu e seja aceito com amor...

  Quando o mês de maio chega meu nome é saudade. Do meu pai que nos ensinou a devoção a Maria nos 31 dias de louvores e bênçãos em nossa cas...