Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Oroboenses despertam interesse por" Sonho Meu" de Madalena França.

Não é Fácil Nem Impossível Realizar Sonhos, é Preciso Acreditar!

Image

Desde o início desta semana que rola nas páginas do facebook, da família Oliveira de Orobó,uma interessante reflexão, do que é escrever, realizar, sonhos e no meu caso, poetizar. Dois anos se passaram desde o lançamento da "Obra Sonho Meu "de Madalena França. E lá continua o "bichinho"   em evidência no site da Editora Schoba, entre outros. Muitas vezes, ao não valorizar as belezas culturais da sua própria terra, o homem se faz Carrasco de si mesmo! 
Para mim, além de ser uma ignorância cultural, é uma estúpida mesquinhez, não valorizar o que bom para à terra, por picuinhas menores.

Nunca foi fácil para qualquer artista, escritor, compositor, vencer sozinho, nem impossível realizar sonhos, é preciso acreditar! Alguns autores famosos, só foram reconhecidos depois que morreram. Isso é um grave erro dos seres humanos. Na minha opinião, ter um escritor(a) filho (a) da terra, deveria ser motivo de orgulho para os oroboenses e não de críticas. Fico estarrecida ao se fazer uma Semana Cultural na cidade, e a única poetisa registrada na Biblioteca Nacional do Brasil, filha de Orobó, não ser convidada nem para recitar um verso!
Um jovem que se identificou como João Neto escreveu a um fak que atende por Ariel TR:  "João Neto Ariel Tr, és um poeta, não pensou em fzr um livro ? Cm crtz o seu teria mt mais fundamentos do que de mts por aí ".
Hoje, esse mesmo rapaz despertou interesse por "Sonho Meu" de Madalena França. Vejam:"João Neto Hmmm... teve qnts vendas o primeiro ?"

Ele se referia ao meu livro. Me perguntando quanto vendi.
Eu vendi todos os livros que solicitei à Editora. Quem tiver interessado agora, deve entrar no SITE e comprar. A única diferença é que vai pagar Frete. 
Gostaria de incentivar meus alunos e a todos a escreverem. 
O gênero Poético, realmente é mais difícil, porque é um dom dado por Deus. Tem que saber "falar com a alma" expressar sentimentos e não apenas relatar fatos ou acontecimentos.
Vejam o que disse a Professora Aline Albuquerque ao prefaciar "Sonho Meu": "Madalena é um misto de poetisa,cronista e defensora social.Ela consegue transmitir nas páginas do seu livro, delicadeza,sofisticação, entusiasmo e a beleza das pessoas e das coisas que se fazem necessárias à inspiração de tão belos poemas. Talvez pelo fato de muitos deles serem autobiográficos, sãos escritos com a alma. Passam verdades que vão além de mera ficção". Ela segue descrevendo o livro e  depois volta a autora: " A autora escreve com a beleza das flores, a firmeza das rochas, a sutileza de uma pluma e, principalmente, com a verdade da vida. Consegue nas linhas e entrelinhas dos seus textos, homenagear, alertar, conceituar, questionar e, por fim,celebrar a importância de tudo e todos a sua volta" Assim falou Aline Albuquerque.

Gostaria de concluir dizendo aos críticos que sou aberta a críticas, porque sou democrática. Só pediria aos oroboenses, que procurassem lê a Obra 'Sonho Meu", antes de criticá-la.

Também orgulhosamente informo, que eu não estou parada. Que não vou morrer com o título de escritora de um livro só.  Já estou namorando Orobó para ser minha nova paixão. Já tenho muitos novos escritos guardados. Dessa vez , quero poetizar Orobó, ilustrando suas belezas. Vou em versos ,rimas e métricas, imbuída de um sentimento de amor e defesa dos Direitos humanos mostrar em poemas, com risos e lágrimas de poesia, os aspectos físicos, religiosos, econômicos, culturais, sociais e políticos. 
Aguardem ! Quem viver verá!
Aproveito para agradecer todo o apoio dos meus familiares e amigos, para a realização daquele meu dia de glória,(10/05/2014), com destaque para meus filhos Fernanda e Vitor, meu companheiro Raimundo Silva e meus amigos Dui do Bujão e esposa, Manuel Mariano e família, e o Deputado Zé Maurício, que levou meu nome a Assembléia Legislativa de PE. numa bela nota de aplauso e reconhecimento dessa matuta pernambucana que sabe o que é luta e Vitória.

A todos Muito obrigada.


Escrito pela poetisa Madalena França.

Sem comentários:

Doce Coração de Maria ,abençoa nossas famílias e que os louvores de maio chegue ao céu e seja aceito com amor...

  Quando o mês de maio chega meu nome é saudade. Do meu pai que nos ensinou a devoção a Maria nos 31 dias de louvores e bênçãos em nossa cas...