Valdinha , como todo mundo assim a conhece , é a professora Valdenice, filha de Manoel João. Quem conviveu com ela sabe. Tem um coração gigante, é gente do bem, e como eu,também não tem papas na língua. Fala o que pensa. Isso nos fez nos tornar amigas. Vejam o que ela fala sobre o hospital:
"Valdinha De Manoel João Acho que o hospital não é do prefeito e nem de sr, Nivaldo, pra ficarem com esse toma não é meu !!! pra lá e pra cá; O Hospital é do povo, que ta dividido e se deixando levar por politicagem baratas ! O bom seria, que os trabalhadores rurais se unissem À politicamente falando e tomassem posse de tudo mesmo. Aliais , quem construiu aquilo lá foi os trabalhadores rurais e não A e B. se eu tivesse ai, eu ia fazer uma passeata os Trabalhadores Rurais com enxadas , foices e cavalos , cabras e boi , Com carro de som e tv e jornal , para derrubar os muros de Berlim, ai de Orobó. Queria ver o SUS não voltar para o hospital ?! e seu Nivaldo voltar para Recife cuidar da Associação dos Círculos de Pernambuco. Tá na hora do povo Gritar e sair debaixo do pé do boi. Cadê aquela musica que diz!??? GRITA SEM MEDO, GRITA, GRITA MINHA GENTE, QUEM MORRE CALADO É SAPO DEBAIXO DO PÉ DO BOI".
Bom minha linda e doce amiga. Você sabe que hoje posso lhe chamar assim ,porque aprendi a lhe querer bem.
O problema da população de Orobó ,não é passar a mão na cabeça do Sr. Nivaldo. Aliás ,nós nem o conhecemos muito bem. O problema é: " não cometer injustiças, de culpar alguém sem provas." Eu sou sócia do Circulo, minha filha é, minha mãe é. Só acho que, se ele cometeu algum erro, alguém que o acusa , tem que provar. Ficaria muito satisfeita, se alguém me dissesse:" seu Nivaldo vai sair por ter cometido essa, ou aquela ilicitude." Comprovada. Agora, se não há provas, na minha opinião, não há crime. Por isso minha família, não foi mais pagar. já disse e repito: Chaparral de Graça, nunca Mais! Basta observar quem ele pós na direção!
Essa é a opinião dessa blogueira. Fico muito triste, é de ver Sindicatos, políticos, pessoas da igreja, se envolverem com essa causa para satisfazerem o EGO do prefeito. Na minha opinião, NINGUÉM ERROU MAIS QUE ELE! Além de Não renovar o contrato, forçou o fechamento do Hospital, deixou trabalhadores passando necessidade , vidas em perigo,e quando finalmente tomou o prédio, trancou de cadeado. Me desculpe, mas não me peça para compreender tamanha arbitrariedade!
Aqui estou falando como cidadã oroboense, e sócia do movimento circulista. Em qualquer outro lugar do país, esse caso seria de polícia, de protesto, de ocupação do prédio, de revolta... mas como você mesmo disse , minha amiga. Orobó morre calado igual sapo no pé do boi!
Escrito por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário