Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Orobó: O que acontece com a fé e a Esperança da Nossa gente?

A Tradicional Noite dos Motoristas em homenagem a Padroeira como sempre muito carro, mas na Missa o vazio foi inédito!

Desde que me entendo por católica,ou seja, desde a infância que  já que dura 5 décadas, nunca vi uma Missa tão vazia no dia dos motoristas! Algo muito estranho está acontecendo. Os andores muito bonitos, a rua bem enfeitada, a Praça da Matriz está linda, porém faltou o principal. Calor Humano!
Eu não conseguia acreditar no que estava vendo. A desesperança, talvez ! 
O Evangelho tratou do Primeiro Advento, tempo em que o povo clamava a Deus como se perguntasse ,porque nos  abandonastes? Vivia governado por um ditador e já não tinha tanta esperança, quando Deus veio o acolher e resgatar como barro na mão do oleiro . Coincidência ou não, eu vi de perto na nossa Orobó, a lembrança daquele povo. Um governante adentrar ao pátio da igreja praticamente sozinho, acompanhado de um ex-vereador e sua família de sangue. Mais atrás, seguia o andor o vereador Lúcio Ramos e cadê o povo?
Se entrassem todos, não enxeriam todos os bancos da Matriz.
Enquanto o padre celebrava, pessoas do meu lado conversavam sobre tudo, menos de Deus. Falava da pintura da casa que ficou mal feita, outros passeavam pra lá e pra cá. Eu me perguntava: Meu Deus ,o que está acontecendo com a fé do povo Oroboense?
Não sou de estar na missa todos os dias. Porém se vou a missa , é pra ouvir Jesus através da voz dos evangelizadores, e recebê-lo em meu coração.
Posso estar errada. Mas acho que a mistura de muita política com as coisas da fé ,deve estar afastando os fieis da igreja.
Os carros oficiais da PMO foram exibidos como troféus, saindo em destaques. Os motociclistas fizeram da Devoção Evento como Trilhas de Motos, barulhentos, muita algazarra,exibicionismo. Não sou dona da verdade. Só achei algo muito estranho,que nem eu mesma consegui entender. Para mim, foi algo, inédito!
Que Nossa Senhora  da Conceição, possa abençoar a todos nós, nos permitindo um coração mais humilde para festejarmos o grande Dia de 8 de dezembro. Que pelo menos nesse dia, esqueçamos as diferenças e limpemos nossa alma para sermos merecedores das bênção da Nossa Padroeira e Mãe de todos nós.
Do ponto de vista social. Era de se esperar menos pessoas na festa. Tempos difíceis! Crise econômica, falta do pagamento do Décimo, que em outros tempos ,já estava no nosso bolso antes do primeiro novenário, assaltos e violência constantes, o medo de sair de casa, tudo isso conta para o fracasso. Mas nada justifica aquela Missa tão Vazia.
Senhor! Nós cremos no vosso amor. Tende misericórdia de nós e aumentai a nossa fé.

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...