Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

REFLEXÃO: A INVEJA INFERIORIZA E ATESTA A INSIGNIFICÂNCIA DOS QUE A POSSUI...

Resultado de imagem para IMAGEM SOBRE A INVEJA Ao criar os humanos, Deus em sua infinita bondade deu a todos alguns talentos. Uns multiplicaram seus talentos se se tornaram pessoas benéficas a sociedade. Outros insistiram em amarrar seus talentos a maledicência. Tornaram-se medíocres, mesquinhas e invejosas.
Por mais que sofram não aprendem, não evoluem, não se direciona a justiça, inveja aos outros, maltrata a todos, mesmo quando estes lhe ignoram. É a famosa psicopatia e complexo de inferioridade.
Ame-se mais! multiplique os talentos que Deus lhe deu para o bem, para a luta pela justiça, pela dignidade, pela partilha e pelo amor.
Louvo e agradeço a Deus todos os dias os dons dele recebido. O dom da partilha, da defesa social, do trabalho dignos, de tudo que consegui por mérito próprio, e com o árduo suor do meu rosto.(casa, carro, moto, e tudo que conquistei veio por acréscimo) . A maior das riquezas Deus me deu gratuitamente e abundantemente. A expressividade nas palavras, o dom da Poesia, uma família abençoada, muitas pessoas que me admiram, me respeitam e me amam.
É claro que tudo isso, iria aguçar o desejo dos psicopatas a me invejarem, a querer me diminuir de alguma forma.
Só acho graça. Dou risada e tenho dó. A inveja inferioriza e põe em evidência a insignificância de quem nunca soube diferir valor e preço.
Preço é o material das coisas. Valores são os taletos transformados em benesses a serviço da justiça e do amor, próprio , a Deus e aos outros.
Cheguei num ponto da minha caminhada , que tenho pouco a pedir e muito a agradecer.Obrigada Meu Deus!
Aos invejosos, só lamento que eles ainda não tenham aprendido a viver com dignidade.
Bom Dia ! Feliz seja todo homem e mulher que vive para o bem!

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...