Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

O "temeroso" de Orobó...

Resultado de imagem para charge sobre reforma da previdênciaResultado de imagem para charge sobre reforma da previdência

Antes que o temeroso de Brasília pensasse em aumentar a contribuição previdenciária, o de Orobó já cobra há quase dois anos 14%;
Antes que fosse gasto milhões de dinheiro público para aprovar a Reforma Trabalhista que escraviza e faz o trabalhador de lixo, por aqui, em Orobó, se fechou hospital público, funcionários foram para rua sem direito a nada; e estão até hoje esperando seus salários atrasados pelo tempo trabalhado.
Antes que fossem compradas sentenças condenatórias de inocentes, muitos espertinhos já tinham comprado sua liberdade;
Antes até mesmo de ser aprovada a Reforma em que trabalhadores morrerão sem se aposentar, por aqui, o temeroso já pisa e sapateia na cara dos funcionários com direitos adquiridos para aposentadoria.
Enquanto isso , propagandas enganosas são exibidas por uma mídia nojenta, vendida e inescrupulosa, que  ludibria a mente do povo inocente e mal informado, em troca de seu bem estar e em detrimento dos direitos do povo.
Tempos difíceis! E onde estão nossos representantes? Aqueles em quem votamos,em quem confiamos ,muitas vezes a quem admirávamos ou admiramos e queremos bem?
Que mundo é esse?
Para que votar? Em quem votar?
A quem recorrer senão a quem de direito deveriam ser fiscalizadores da Lei?
Que Lei? aqui em Orobó existem leis? Existem bem empoeiradas no fundo das gavetas. O PCCR dos professores, engavetado a mais de 10 anos. Grande parte dos incisos e artigos totalmente descumpridos. O dinheiro do IPREO some a cada gestor que passa e ninguém sabe onde o "diabo perdeu as botas". Mas na hora de criar leis para prejudicar os trabalhadores ai de 11 somente 3 não assinaram na legislatura passada. Ai essa miserável dessa lei incoerente, inconstitucional, pois nenhuma lei municipal pode destruir ou acabar com a validade de uma federal, ai sim. Ela famigerada lei é a que vale em Orobó.
Já disse e repito. O único inimigo pessoal , que tenho em Orobó e o chefe desse governo podre. O resto são apenas divergentes de opiniões políticas. Contudo perguntar não ofende; Vocês estão fazendo o quê para livrar o povo das garras da Ditadura?
Comecem a pensar  diferente. Se unirem com o povo e pelo povo. Pois sem ele, o povo, vocês não terão elegibilidade!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...