Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Não sou caminhoneiro não fiz greve: sou professora e não vou perder minhas férias

Secretária de Educação de Orobó quer encurtar o recesso. Quem mandou parar?


Nenhum texto alternativo automático disponível.
Devido a uma semana sem aula, por causa da greve dos caminhoneiros, a secretaria de Educação de Orobó quer prolongar o primeiro semestre até 13 de junho. Eu não sou caminhoneiro, não fiz greve e não vou mudar meus planos de férias, com passagem aérea previamente comprada para satisfazer os caprichos de Santana.Quem mandou parar? 
Eu moro a poucos metros da escola. Não interrompi aulas, nem fiz greve. A decisão de não ter aula, foi da Secretaria de Educação. Ah! não tinha combustível? Eu fiz todo meu primeiro grau andando a pé de Tanques ao Abílio. Uma média de 20k por dia, juntando ida e volta e não morri.
A desculpa é a lei que o aluno deve ter 200 dias letivos. Verdade. Agora sejamos sinceros. Quem cumpre lei no Brasil e especialmente em Orobó?
Orobó já foi batizada de terra sem lei a muito tempo. As leis existem no papel. Porém entre a lei e a prática, há um longo caminho não percorrido.
A lei do PCCR/2009 do professor, me garante, em seu artigo décimo, subir de faixa salarial, a chamada progressão horizontal, a cada 4 anos.  Até hoje eu permaneço na faixa inicial depois 32 de trabalho. E ai cadê a Lei? vale para me fazer Justiça?
Quero meus 28% de aumento, pois estou na última faixa de 7.
Também garante aumento do pó de giz e da gratificação de locomoção, para quem tem de se locomover, de acordo, com o reajuste do FUNDEB, todo primeiro de Janeiro. Está tudo congelado a dois anos. Cadê a Lei?
A lei de Diretrizes e Bases, a Constituição Federal, o Estatuto do Servidor de PE, seguido por Orobó em tudo ,menos no que diz respeito aos Direitos, me garantem Aposentadoria com 25 anos de contribuição e 50 de idade. Já tenho 32 anos de contribuição,vou fazer no próximo mês, 52 anos de muita fofura e elegância, já solicitei aposentadoria há dois anos , que fará aniversário em 14 de Julho próximo, e até hoje as leis não foram cumpridas. Cadê as leis senhora Santana? Elas só servem quando é pra ferrar com o professor?
Nesse Brasil nem mesmo o Supremo cumpre mais a Lei.
Lembrando que o Artigo 5º da Constituição trata que ninguém pode ser preso antes da sentença condenatória ser transitado em julgado. Mas o Lula está preso. Vá cobrar do Supremo, senhora Santana Interaminense para os Ministros cumprirem a lei e soltarem o Lula.
O artigo primeiro parágrafo único da Constituição brasileira; Todos os homens nascem livres e iguais, por isso tem os mesmo direitos.Será que tem mesmo? Quantos ricos estão presos? Só o Lula por que representa a classe trabalhadora.
Perguntar não ofende: lei em Orobó só serve quando é pra abolir direitos e prejudicar professores?
E no Brasil? As leis só servem para prender o Lula?
Já era. O Brasil só tem leis de gavetas empoeiradas. Podemos recompensar as aulas com programas de aprendizagem extra classe. Mas nossas férias são direito sagrado do professor!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...