Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Auler: advogado de Adélio diz que entrevista “não será política”


O jornalista Marcelo Auler, em seu blog, publica a entrevista que fez com o advogado de Adélio Bispo de Oliveira, agressor confesso de Jair Bolsonaro, sobre o que teria sido acertado na entrevista que, estranhamente, este foi autorizado a conceder a jornalistas da revista Veja e do SBT.
De acordo com seu advogado, Fernando Costa Oliveira Magalhães, a defesa estará atenta para não permitir viés político nas perguntas de modo a não possibilitar o uso do cliente e do que falar na campanha eleitoral.
“Tomei uma atitude com relação a isso. Já me manifestei junto ao juízo para que aquelas (entrevistas) que estão autorizadas, que se façam. Mas que a gente não permita que elas sejam eleitoreiras. Não iremos permitir perguntas direcionadas. Não vamos permitir que outros veículos façam entrevistas, a não ser aqueles dois que estão autorizados. Mesmo assim, as perguntas serão dirigidas para que não tenha viés político”, esclareceu.
Segundo explicou, “fizemos um “cerqueio” (cerco) de algumas perguntas aos jornalistas. Apontamos o que não pode. Por exemplo, se tem partido financiando, se não tem partido financiando; se ele tem ligação com partido. Aquilo que for direcionado a impulsionar a ira a qualquer um dos partidos e dos políticos não permitiremos que ele responda, para evitar o uso político do nosso cliente”.
Magalhães admitiu que o candidato Bolsonaro “se favoreceria se tivesse notícias de que há um plano da esquerda contra ele. Contra a democracia. Isso meu cliente nega. Ele é lobo solitário. Fez da cabeça dele, da ideia dele”.
Isso, claro, é o que diz o advogado. O que vai sair da entrevista é imprevisível e as intenções sabemos bem quais são.
Leia a matéria completa no Blog do Marcelo Auler.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...