Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Entrevista | Advogado Diogo Ramos alerta sobre Fake News



Um dos assuntos mais comentados nos últimos meses no país é sobre notícias falsas (Fake News). Neste período, as notícias inverídicas propagadas nas redes sociais tem tomado conta do cenário político nacional, gerando polêmicas e acusações. Na semana anterior, casos foram registrados no município de Limoeiro, tendo como vítima o candidato a deputado federal João Campos (PSB). Através de vídeo compartilhado nas redes sociais, o socialista repudiou e disse que as medidas judiciais seriam tomadas. Na disputa pela presidência da República virou rotina a criação e propagação de “fake news”.

A legislação diz que quem compartilha também pratica o crime. Alguns cometem por má fé e outros por falta de conhecimento. A produção de Jornalismo da Rádio Jornal Limoeiro colocou o assunto na pauta e foi em busca de mais informações. O advogado e professor universitário, Dr.Diogo Ramos, explanou sobre o assunto e tirou as dúvidas mais comuns. Ele, que também preside a Comissão de Perícias Forenses da OAB Pernambuco, alertou os internautas para os cuidados que devem ser adotados antes de compartilhar uma notícia. Confira abaixo a entrevista na íntegra:


Fonte: Blog do Agreste
Madalena frança

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...