Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Enquanto JUJU de Chaparral gasta em Bom Jardim e Região PSF da Serra de Capoeira não tem Losartana nem Omeprazol ...

Resultado de imagem para imagem de reinauguração do posto de Saude de serra de Capoira

Constatado: pela primeira vez, depois da reforma do PSF de Serra de Capoeira, recém reinaugurado  em 04 de Setembro do corrente ,entrei na Unidade de Saúde. As instalações ficaram bonitas é verdade. Mas automaticamente lembrei do discurso dos Vereadores Lívio Aguiar e Paulo Brito na 105. 9, que cobraram  o constante abastecimento dos medicamentos de uso contínuo nas farmácias dos PSFs.
Na verdade eu fui apresentar exames de rotina e graça a Deus minha saúde vai bem. Digo, sem grandes problemas. Mas como me queixei de incômodo estomacal o Dr.Hugo Gallindo, por quem fui bem atendida, me receitou o uso de omeprazol por 4 semanas.
Ao sair me dirigi a atendente e procurei pelo medicamento, uma vez que é um remédio barato, e muito simples. Ela me respondeu educadamente que estava em falta. Por curiosidade eu então perguntei se tinha Losartana de 50 (mendicamento que tomo para controle da pressão arterial), e a resposta também foi,  acabou.
O posto foi reinaugurado dia 04, portanto fazem 16 dias.  Eu agradeci a moça que é apenas uma contratada e não tem culpa de nada, e sai pensando. Eu posso comprar e quem não pode? Morre a míngua?
Claro que meus medicamentos já foram providenciados. Porém quantas" Madalenas" ficam sofrendo por não poder comprar?
Como não se indignar vendo a "JUJU" exibindo o delicioso prato que comeu no bar do freguês, com uma galera de Bom Jardim, e ainda debochando do povo? "Aperreia Juju" ! A mim tu não aperreia JUJU, porque eu tenho como comprar. Mas há muita gente que não tem. 
Conselho Juju: é feio tu estar gastando dinheiro em outro município, enquanto alguém pode passar mal ou até morrer com alta de pressão, por falta de medicamento nos postos de saúde do teu município. Fica a dica.

Por Madalena França.


Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...