Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Estou na Era Paz e Amor e não vou aceitar provocações: Eu sou dona da minha opinião você da sua Vamos ser felizes?

Resultado de imagem para poemama Nós Negros de Luther King Esse homem da imagem ao lado, foi um grande Líder popular do povo africano. Foi preso Político como Lula, e foi Nobel da Paz, como Lula também provavelmente será. Martin  Luther King é uma das personalidades passadas que eu mais admiro.
Ainda não vi um ser humano se quer, que lutasse pelos menos favorecidos, as chamadas "minorias", que não fosse, apedrejado, perseguido, odiado pelos que representam o "Poder" e seus lambedores de  pés.
Estou vivendo na Era Paz e Amor, que criei para o meu mundo. Não adianta me provocar , não vou aceitar provocações. Eu sou dona da minha opinião e todo mundo é dono da sua. Meu blogue é independente. Há nele matérias que são notícias, e artigos de Opinião. Se você não concorda com minha opinião e se eu não lhe marquei na publicação, emita suas opiniões contrárias as minhas, em sua página.  Está irritado com minhas opiniões? crie um blog , e emita as suas.
Se tem dois pecados  que eu não cultivo, são  o ódio e a falsidade.
Tudo que eu digo  na ausência de alguém, se me for perguntado será confirmado.
 Acho desnecessário pessoas estarem provocando conflitos buscando que eu cometa o desatino de brigar por opiniões distintas.
Apenas eu tenho muita vergonha de alguns da minha profissão. Um professor é tomado como espelho. Ser transmissor de conteúdos, não significa ser Educador na essência da palavra. Não há como falar de educação e cidadania hostilizando quem a propaga e defendendo, a Homofobia, a Xenofobia, o Machismo, o Racismo, a Tortura e a Ditadura Militar.
A tudo isso tem um nome escondido por trás de uma aparente capa de virtude chamada preconceito e Intolerância. Todo tipo de intolerância gera a violência.
Quando a defesa de criaturas com essas características são propagadas por um ignorante iletrado, pode ser entendida como analfabetismo político. Quando vem de uma pessoas instruída não tem outro nome que não seja complexo de superioridade que traduz a mais ridícula das teses. A de que existe raças inferiores. Eu entendo que existe raça humana e nela pessoas com valores distintos. Uns com tendências para o bem outras para o mal. Além de existir os de falta de caráter e os covardes.
Luther King escreveu no poema "Nós Negros" os seguintes versos:"Todo grupo e todo povo possui sua parcela de covardes, oportunistas e traidores.Os golpes de Martelo do racismo e da pobreza, fatalmente tem que perverter e corromper alguns. Não se pode esperar que o fato de um povo ser oprimido leve todos os seus cidadãos a serem virtuosos e dignos." Essas são palavras do maior Líder da luta pela defensoria da diversidade.
Isso me leva a crer, que professores que votam em quem retira seus direitos, e defendem a exclusão de pessoas, estão inclusos nessa parcela de covardes ou oportunistas visando cargos, ou algum tipo de benefício que não seja um salário digno adquirido com Trabalho justo.
Eu sou dona da minha opinião , você da sua. Assim eu penso. Vamos ser felizes, cada um no seu quadrado?

Por Madalena França.



Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...