Segundo especialistas em estudos eleitorais , a coligação Patriota tem que atingir de 85 a 95 mil votos em PE, dependendo do número de votos de outras coligações, para fazer o coeficiente, necessário para conseguir uma cadeira na ALEPE. Para um partido nanico, isso é muito difícil. Além do mais, a esposa do prefeito talvez não seja a mais forte do partido. Se assim o for, é sinal que seus concorrentes são fraquinhos de mais para ajudá-la nessa conquista. Ela precisaria ter no mínimo trinta mil votos para elegesse.
Analisemos: Esse já ganhou que espalham ao povo ignorante das vielas e periferias, parece mais falsificado do que brincadeira de entretenimento no Palco do Sílvio Santos. Onde todo mundo já ganhou e ninguém ganha.
Ora! a transferência de votos não é algo tão fácil assim. O esposo bem conhecido e já no segundo mandato, teve aproximadamente oito mil votos. Com todas as maldades de aumentos abusivos de impostos, perseguições, brigas com muita gente, hoje nem ele , teria esses votos que teve em 16 imaginem transferir todos para ela, que tem um histórico de antipatia na cidade e região!
Se pensarmos com calma; em 16 ele tinha um palanque muito mais forte, eram nove vereadores com mandatos pedindo votos, e mais Dr. Reinaldo muito amado na Cidade e o ex- prefeito Zé Francisco. O dr. já declarou que tem seus deputados. Zé francisco está mais calado do que beato na hora da missa. O vereador que foi pra lá, foi praticamente sozinho, pois seus eleitores não o acompanharam.
Há muita gente boa , pedindo votos para outros candidatos. Nomes como Miguel Barbosa e Amadeu Sarinho Candidatos novos, também tiram votos da cidade. Além do Grupo de Dui e dos vereadores Paulo e Livio, ainda tem os de Dr Reinaldo. É muita gente disputando votos!
As fronteiras: O prefeito de Orobó meteu a mão em cumbuca ao mexer com os eleitores de Machados, Umbuzeiro, Bom Jardim ,Limoeiro, João Alfredo, Surubim etc. Os prefeitos estão chateados e também vão interferir nos eleitores das fronteiras, nesse jogo de Olho por Olho, dente por dente.
Que se saiba, ela não conquistou o apoio de nenhum prefeito da região para votar nela. Só alguns vereadores de poucos votos e lideranças perdidas. Não é fácil empurrar goela abaixo uma candidata desconhecida e pouco aceita até mesmo na sua própria terra, imagine nos municípios vizinhos!
Perguntar não ofende: esses vereadores de fora dão mais de 200 votos cada um?
Um passarinho me contou que o empenho de alguns vereadores ,mesmo os da situação é pequeno ou quase nada, para eleger essa senhora. Ela não é muito amável nem mesmo entre eles.
Mesmo se o marido conseguisse transferir 100% dos votos que teve seria 8 mil. De onde irá sair mais 22 mil votos?
Na avaliação de quem entende dessas estatísticas políticas, ela pode ir sonhando com essa cadeira. Só sonhando! O sonho e o choro é livre!
O já ganhou é que não faz nenhum sentido!
Por Madalena França.
Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...
No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...
-
Não tem flores que perfumem Nem luzes que acendam a escuridão Das mentes emburrecidas Pelas trevas da corrupção Não tem jeito que dê jeito...
-
O concurso público para Prefeitura de João Alfredo , no Agreste Setentrional, está confirmado, e ofertará 980 vagas para todos os níveis de...
Sem comentários:
Enviar um comentário