Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Guedes critica parecer e diz que nova reforma será necessária


Ministro da Economia diz que os deputados "abortaram" a reforma da Previdência se o projeto autorizado pelo relatório for o aprovado

 A- A+
Guedes criticou parecer apresentado por relator

Guedes criticou parecer apresentado por relator

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O ministro da Economia, Paulo Guedes, demonstrou nesta sexta-feira irritação com o parecer apresentado na véspera pelo relator Samuel Moreira (PSDB-SP) e disse que os deputados "abortaram" a reforma da Previdência se o projeto autorizado pelo relatório for o aprovado.
Segundo o ministro, se a estimativa de economia com a reforma da Previdência ficar em R$ 860 bilhões ao longo de dez anos será necessária outra reforma daqui a cinco ou seis anos.
O parecer de Moreira foi lido na comissão especial da Câmara dos Deputados na quinta-feira (13). O texto excluiu temas polêmicos, como tirar Estados e municípios do texto, abrir mão de mudanças na aposentadoria rural e nos benefícios assistenciais a idosos miseráveis, além de alterar pontos como transição e regras para mulheres.
Fonte 247: Por Madalena França

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...