Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 16 de julho de 2020

A Merenda de Orobó em Poesia...

Alberico Cassiano - Blog: Que tipo de merenda o Município de ...


Alô senhor prefeito!
Vim aqui lhe perguntar
Pelo dinheiro da merenda
Onde está a guardar?

Era 18 de março
Quando as aulas suspendeu
Não deu nem pra uma semana
Aquela porção que me deu.

Já passou abril e maio
Junho e julho indo embora
E eu em casa sinto fome
E nada chegou até agora.

Perguntei a professora
Disse nada puder fazer
A diretora também não
Estou perguntando a você.

A professora me contou
Que o dinheiro nunca parou de chegar
Mas disse que é só o senhor
Que sabe dizer onde está.

No portal da transparência
Conta que foi mais de meio milhão
Já pensou isso comprado
De leite, arroz e feijão?

Frango,soja, e biscoitos
Banana, batata e ovo
Frutas, legumes,yogurt
Pra matar fome do povo?

Não fui eu quem criou o vírus
Não tenho culpa de nada
Sem a presença dos amigos
Sem merenda tô ferrada!

Prefeito, nossa merenda
É direito, não é favor
Se o dinheiro está chegando
Por que o senhor não comprou?

Diga logo onde ele está
E mande distribuir
Que a mãe da gente vai buscar
Para o aluno consumir

O senhor não sabe o que é fome
Meu pai tá desempregado
Não queira passar um dia
Dos meses que eu tenho passado.

(autor : aluno da Rede Púbica municipal de Orobó);


Sem comentários:

A Eleição passou, mas o nome de Deus continua sendo usado indignamente pelo prefeito de Orobó...

  De rádio ligado, assisti a entrevista do prefeito Biu Abreu, a Rede Pernambuco de Rádios. Ninguém me contou. Ouvi coisas arrepiantes. A el...