Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 19 de setembro de 2020

Depois do arroz, material de construção é a nova vítima: insumos somem do mercado e obras atrasam, diz IBGE

 

Depois do arroz, material de construção é a nova vítima: insumos somem do mercado e obras atrasam, diz IBGE


Tijolo e cimento Muito carros.







247 - A nova bola da vez no caos gerencial que destrói a economia brasileira é o material de construção. Segundo o IBGE, os insumos do setor começam a desaparecer do mercado.  O desequilíbrio entre oferta e demanda no setor levaram a uma disparada nos preços, que mais uma vez deixa o governo sem saber o que fazer. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 54,8% das empresas do setor de construção enfrentaram, na segunda quinzena de agosto, alguma dificuldade para acessar insumos, matérias primas ou mercadorias.”

A matéria ainda informa que “é um número praticamente estável em relação aos 56,7% da primeira quinzena do mês e bem superior aos cerca de um terço verificados em períodos anteriores. O setor aponta maiores dificuldades em louças e sanitários, PVC, produtos de cobre, aço e cimento.”

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...