Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 20 de setembro de 2020

Eleições municipais terão 54 congressistas candidatos

 Do Blog do Dimas Santos

Postado por Maddalena França


Mário Flávio

Nas convenções municipais, encerradas na 4ª feira (16.set.2020), 54 congressistas foram lançados como candidatos. O número é de levantamento realizado pelo Poder360. Os registros não foram feitos ainda nos TREs (tribunais regionais eleitorais).

São 50 deputados que disputarão o cargo de prefeito em novembro, e mais 2 que serão candidatos a vice-prefeito. No Senado, há 2 candidatos a prefeito. Os partidos têm até 26 de setembro para oficializar as candidaturas –o número pode mudar até essa data. Leia a lista completa aqui.

Nos 7 pleitos municipais anteriores (desde 1992), houve mais congressistas candidatos. Há 4 anos, havia 81 deputados e 2 senadores concorrendo. Os deputados e senadores pré-candidatos em 2020 eram 123, segundo pesquisa do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), mas só 54 acabaram de fato entrando na disputa.

Os 2 maiores partidos na Câmara são os que têm mais candidatos: o PT com 8 e o PSL com 5. Os Estados com mais postulantes são Minas, Rio e Ceará (5). São Paulo e Paraná vêm em seguida (4).

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...