Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Cortando na pele: quer saber como doi? sente na tua...

 

No último dia 14 de setembro, eu estive na Convenção do PSB Orobó. Tudo estava lindo, alegre, leve, olhos que sorriam por trás das máscaras, e enquanto aquele deputado que parecia estar fazendo mais do que uma reflexão política, mas uma seção de análise psicológica, com dom espiritual, foi lavando a minha alma e por várias vezes , meus olhos deixaram transparecer o que meu coração dizia. Vieram lágrimas de verdade como se lavassem a minha alma.

Só sabe o alívio que me trouxeram as palavras de Júlia, daquele deputado e de Thomás são Eu e Deus. E não é porque eu seja boba ou acredite fielmente em tudo que diz um político em campanha. Amanhã pode acontecer tudo inclusive nada como diz a canção. Era apenas a sede que eu tenho de justiça florindo. Aquelas lágrimas que me vieram foram porque eu me senti dentro daquelas palavras dezenas de vezes, nos três discursos. Ao mesmo tempo que doía, aliviava. Uma sensação ímpar que eu nunca tinha sentido antes. Era um misto de dor e alívio. De dor por lembrar todas as maldades que me fizeram nos últimos 8 anos:Processos, desmoralização em redes sociais, impedimento da minha aposentadoria depois de 34 anos de trabalho, até uso do meu nome em suas falcatruas no IPREO, e uma Justiça Cega que nunca chega. Que nunca julga, que nunca vem! Quem pensa que a minha busca é dinheiro, se engana. É claro que eu quero meu dinheiro, mas antes de tudo, Eu quero ver a minha dignidade vencer o ódio, a perseguição, o medo. Eu quero JUSTIÇA!!!

Quer saber como dói o corte na pele dos outros? Sente na tua. Quando Júlia lalou para respeitar a História dos Aguiar, eu lembrei de um deles, que abaixo de Deus ,salvou minha vida, Zé Geraldo. Tenho certeza que Deus lhe deu o céu, porque passou pela terra fazendo o bem.

Quando  Thomás falou de lealdade, eu me vi ali diante de Dui do Bujão, olhando para aqueles olhinhos sinceros que de outra forma ,também tenha salvado minha vida (Só ele e minha família sabe do que eu estou falando). E lembrei também, de tanto esforço e lealdade que fiz para eleger alguns políticos que me fizeram traição ao meu voto, a minha confiança, e aos meus direitos. Aqueles que me chamavam de amiga de parceira e de irmã. Aquele que dizia: ESSA é UMA MULHER!

Quando Thomás falou de gratidão eu e muita gente chorou por ver Gordo deixar de seguir a carreira política. Um homem que eu não votei nele , mas ele sabe o tamanho da minha gratidão aos seus gestos humanos, por mim e por tantos oroboenses.

Quando falou de amizade, Eu olhei para o meu amigo Lúcio Ramos, * anos levando porrada para proteger os oroboenses, AMIGO de todo tempo com aquele abraço gostoso e aquele sorriso que é só dele. Dos gestos corajosos de Lúcio Donato como tantas vezes me defende publicamente e da fidelidade de Amilton e Lívio Aguiar ao nosso Dui, que é um filho de coração para mim. E quem dar um bombom ao filho, a boca da mãe adoça.

Mas eu não quero lembrar de mais nada ruim. Tudo daqui para frente será alegria. Eu quero me permitir perdoar os meus algozes um dia, porque eu quero ir para o céu. Mas antes, eu peço mais uma vez a Deus  e a Nossa Senhora da Conceição. Justiça! Não Vingança.

Eu quero ver Orobó feliz de Novo. Falta pouco para final do ano. São três meses e nove dias. Mas para a festa da liberdade faltam apenas 54 dias. Vamos Juntos com fé em Deus.

Por Madalena França.


Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...