Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 29 de setembro de 2020

João Campos Vence Debate e se mostra mais preparado diz blog do Elielson

 Postado Por Madalena França


Blog do Elielson

O deputado federal e candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, João Campos (PSB), foi o grande destaque no debate promovido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) na noite de ontem (28). Demonstrando desenvoltura nas respostas, conhecimento da cidade e, principalmente, foco na apresentação de propostas e soluções para a capital, João teve o melhor desempenho entre os candidatos presentes. A repercussão da atuação de João Campos foi imediata nas redes sociais.

Durante as mais de 2 horas do debate, João, ao contrário de alguns candidatos, priorizou seu tempo discutindo ações que vão melhorar a vida dos recifenses. Falou sobre saneamento, educação, cultura e anunciou o projeto do Escritório de Parceria, que pretende elaborar projetos de infraestrutura entre a Prefeitura do Recife e as Universidades. “Queremos fazer essa parceria através dos trabalhos realizados pelos alunos para colocar esses projetos nas ruas. A ideia é fazer um banco de projetos, pegar os alunos que têm interesse em trabalhar pela nossa cidade e, junto com os professores, fazer esse trabalho”, disse.

Na área do saneamento, João explicou que o problema, não só do Recife, mas de todo o Brasil, está na desigualdade social. “O desafio do saneamento é estruturante e não é possível ser resolvido da noite para o dia. É preciso fazer muito ainda e precisamos avançar no saneamento, principalmente nas áreas de morro. Nossa ideia é fazer um grande trabalho de estruturação no saneamento, em um trabalho conjunto com a Compesa, para beneficiar as pessoas que mais precisam na cidade”, acrescentou.

Além de enfatizar a sua atuação no combate à desigualdade, o prefeiturável também reforçou o compromisso com a educação, como uma das suas bandeiras no mandato de deputado federal e na futura gestão municipal. “Certamente a educação é prioridade no discurso de muitos, mas na prática dificilmente a gente vê. Nós temos bons exemplos no Governo do Estado, na época do saudoso governador Eduardo Campos, que fez a melhor educação pública do país”, destacou.

João continuou falando dos desafios da educação infantil na gestão municipal. “É o maior desafio que temos na educação hoje, já que os municípios têm a maior responsabilidade em oferecer essas vagas, principalmente para primeira infância. Nosso compromisso fundamental será a construção e ampliação de creches. Coloquei a educação como prioridade, fiscalizando o trabalho do Governo Federal, além de ter na aprovação do Fundeb como a votação mais importante que dei como deputado”, lembrou.

Na área da cultura, João reforçou o compromisso da reestruturação do segmento e ajuda para as pessoas que trabalham na área. “Cultura é a raiz de qualquer sociedade. Somos parceiro da cultura e apoiaremos uma reestruturação da área, ajudando todos os artistas e trabalhadores neste período pós-pandemia

Nas considerações finais, João fez questão de agradecer aos demais candidatos e candidatas, aos alunos e professores da UFPE, e em especial à professora Brunna Carvalho, responsável pela mediação. “Fiquei feliz em poder debater e falar sobre a minha cidade. Não deixo de me impressionar com a fala dos demais candidatos que parece que o Recife é a pior cidade do mundo, parece que não houve nenhum avanço. Sob o comando do prefeito Geraldo Julio o Recife demonstrou muitos avanços. Nós temos o compromisso de olhar para o Recife do futuro e vê que pode ser uma cidade das oportunidades”, avaliou João.

“Recife é uma cidade de pessoas criativas, com capacidade de construir e de crescer, de olhar para o futuro e ver um local muito melhor para se viver. Nós teremos a oportunidade de debater os problemas, mas, principalmente, endereçar as soluções. Nós já mostramos que sabermos fazer e sabemos construir. Temos um compromisso com a gestão pública e teremos a oportunidade de conversar com os recifenses”, acrescentou.

Postado: por Madalena França

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...