Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Começo meu dia agradecendo a Deus por ter me deixado nascer em solo Nordestino: Um abençoado dia para todos nós...


https://youtu.be/6inLzwQTBYQ?t=69 
Como diz a canção do link acima:" O Nordeste tem a senha do coração do Brasil".Professora Historiadora, eu sei, eu tenho, eu utilizo todos o dias esta senha, do guerreiro e da guerreira, do homem e da mulher nordestina, que é antes de tudo ,heróis e heroínas da resistência, da luta, da guarra, do enfrentamento da seca, do sol escaldante, e de tanta beleza em meio a tanto sofrimento e discriminação. Por aqui, fazemos nascer flores em pedras. Somos culturalmente milionários em diversidades naturais e culturais, somos o povo do sol e do banho de mar. Meu exemplo maior é uma mulher que pariu 16 filhos , minha mãe, criou 11, trabalhando no cabo de uma enxada , puxando terra com as mãos, e formou uma filha historiadora. Já viveu 95 anos , 9 meses e 8 dias, e ainda se Deus quiser ,chegará ao centenário. Isso é ter Orgulho de ser Nordestina Cabra da Peste. Sem se humilhar nem se curvar a ninguém. Principalmente sem nunca ter vendido seus votos ,nem sua dignidade. Com 90 anos ela foi às urnas e votou em quem queria. Hoje ela não pode mais ir, mas pode rezar um rosário todos os dias intercedendo a Nossa Senhora por mim, e por quem eu pedir e dizer a ela que é meu amigo.

Como não me orgulhar de ser quem sou? 
De ter a família que tenho, da simplicidade e da mesa farta, das farras que vai do vinho a pitú mania de brasileiro, com buchada de bode , ao melhor dos wihisk. Cada um bebe o que pode, o que gosta, ou o que tem dinheiro para aquele dia. Porém ninguém se humilha a ninguém, e temos um caráter reconhecido e inconfundível. O que um França, filho de Antonio Lucas e Margarida Jardeline dizer pode assinar embaixo que tem valor de documento. Porém como diz a música, a gente é cabra da peste:'nós não mexe com ninguém, nem põe a mão em cumbuca, mas quem mandou você brincar, de se arriscar , de cutucar a fera com a vara curta, é que nós tava bem quietinho, pra que tu veio mexer com nós? agora aguenta ai, você vai ter que me engolir, só Deus cala minha voz. E aqui, eu digo a nossa voz. Em nome dessa família de sorriso leve , claro e encantador eu abraço a todos os nordestinos, os que estão aqui e os que já estão morando com Deus. Em especial, meu Pai Antonio Lucas a quem devo metade da minha garra e da minha força, Meu menino Sorriso, Rafronio França(titia te ama daqui até o céu) Só você deixou nosso sorriso um pouco mais triste. Mas nós nos abraçamos e sorrimos com você através da fé. E se lembrem Orobó é Nordeste é de paz e de guerra pela paz, 40 neles!
Viva o Nordeste! Viva o Povo Brasileiro!
Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...