Afastado – O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o afastamento do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), vice-líder do governo e alvo de operação da Polícia Federal, que flagrou o parlamentar com dinheiro escondido dentro da cueca. A decisão de Barroso, assinada ontem, ainda precisa passar por votação no Senado Federal para que seja validada. O parlamentar é investigado em inquérito que apura desvios de recursos destinados ao enfrentamento da pandemia de covid-19. A PF encontrou R$ 30 mil reais em espécie escondidos pelo corpo de Chico Rodrigues, no momento da operação policial.
Estragos – A operação da Polícia Federal que apreendeu dinheiro na cueca do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) tem potencial para causar impacto na disputa municipal. O temor do Palácio do Planalto é de que o escândalo, um dos mais comentados no Twitter, também seja explorado nas campanhas de aliados do governo, como na de Celso Russomano, candidato do Republicanos à Prefeitura de São Paulo. Na tentativa de conter o desgaste em várias frentes, o presidente Jair Bolsonaro agiu rápido e, ontem mesmo, tirou Rodrigues da vice-liderança do governo no Senado. A apreensão de R$ 30 mil na cueca do homem que até hoje era um dos vice-líderes do Planalto – em uma investigação que apura desvio de recursos destinados ao combate da covid-19 – não apenas desmonta esse discurso como promete causar mais estragos.
Flagrante – Relatório da Polícia Federal descreve como foi o flagra do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), ex-vice-líder do Governo do presidente Jair Bolsonaro no Senado, com dinheiro escondido na cueca. O documento foi obtido pelo jornal O Globo, que publicou, ontem, reportagem sobre o episódio. De acordo com o jornal, agentes da Polícia Federal, sob o comando do delegado Wedson Cajé, chegaram por volta das seis horas da última quarta-feira para realizar uma busca e apreensão na residência do congressista em operação deflagrada para investigar desvios de recursos destinados à Secretaria de Saúde de Roraima para o combate à pandemia(informações Magno Martins)
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário