Resta saber se a cerimônia será Ecumênica concebrada pela Igreja Católica e Assembleia de Deus, ou se será apenas Missa. Se for uma Celebração Ecumênica faz sentido. O prefeito é fiel da Assembleia de Deus e o Vereador Amilton também. Porém cerimônia ecumênica costuma ser ao ar livre e em ambiente neutro. Já se for apenas Missa , primeiro é discriminatório, uma vez que os impossados são de religiões distintas. Segundo é um tanto esquisito. É a primeira vez que o povo verá um padre ou mais, cebrando missa para a posse de um evangélico. Embora tenham outros políticos que assumirão suas cadeiras, é a figura do Prefeito, a quem primeiro se registra o sentido da Posse; Missa de Posse para um Evangélico será um acontecimento que ficará registrado no livro da vida de Orobó, como feito inédito. Isso não significa dizer, que a fé evangélica é pior ou melhor que a católica. Só acho que nenhum pastor se prestará a concelebrar dentro de uma igreja Católica, tendo como padroeira, Nossa Senhora da Conceição e dezenas de imagens a quem eles não veneram.
Perguntar não ofende: Eu não acreditei. Só estou pergundando o que o povo quer saber; É mesmo verdade que em Orobó se celebrará a primeira missa em ação de graças a um crente?
Como imprensa livre, eu não posso perder um fato histórico deste por nada. Quem souber se realmente isso vai acontecer me avise, porque quem trabalha com notícia não pode ficar de fora de algo tão espetacular.
Sem comentários:
Enviar um comentário