Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

A piada da despedida: Depois de pedir 7 milhões de suplementação aos vereadores,Prefeito paga 50% ou foi 36% de rateio aos professores?

 


Rateio é o que sobra na conta dos 60% dos investimentos do FUNDEB. (verba federal de manutenção da Educação Básica). Nunca ouvi dizer que rateio tivesse desconto para o IPREO. Aliás, nos anos 2000 em outros governos, onde chegamos a ter 300% de rateio ,eles sempre foram integrais.  Como que numa piada de muito mal gosto, o prefeito de Orobó pede 7 milhões em suplementação aos vereadores , e grande parte deste dinheiro veio da pasta da Educação. Para forçar a aprovação por parte  dos vereadores, ele anuncia um rateio de 50% ou mais, para os professores, depois de 7 anos anteriores,sem dar nenhum real. Seria cômico se não fosse trágico. Ele anuncia 50% e tira 14%. ?
Ai se pergunta: Foi 50% ou 36%.?
Enquanto isso haja milhões voando por ai. 7 Milhões é dinheiro pra caramba! Todos sabem que não era tudo das contas da educação. Mas boa parte dele, sim.
O problema é que toda essa piada se passa na terra do progresso ,Orobó.
E enquanto o circo se arma , a piada vem da plateia , porque o palhaço mesmo é o professor!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Corregedor do CNJ afasta Gabriela Hardt, titular da vara da Lava Jato e outros 2 juízes do TRF4

"Este concerto, ao que tudo indica, fazia parte da estratégia montada para que os recursos bilionários obtidos a partir do combate a co...