Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 26 de dezembro de 2020

Brasil não deverá ter vacinação antes de fevereiro, diz pesquisadora da Fiocruz

 


Margareth Dalcomo, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

247 - A pesquisadora Margareth Dalcomo, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), alertou para a falta de coordenação do governo Jair Bolsonaro no gerenciamento da crise do coronavírus e afirmou que a população não deve ser vacinada antes de fevereiro. De acordo com a estudiosa, há seis meses, quando começaram os estudos da fase 3, "era necessário uma coordenação mais harmônica e centralizada do governo federal, mas com a anuência e parceria da comunidade acadêmica".

"Isso não aconteceu realisticamente, a impressão que nós temos é que antes de fevereiro ninguém deve ser vacinado no Brasil", disse Margareth em entrevista à CNN Brasil.

 A pesquisadora destacou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) "só pode registrar um produto que tenha registro em seu país de origem. "E nenhuma das duas avançadas no Brasil, que são a da Sinovac e da AstraZeneca, têm. Então, elas não poderiam ser utilizadas para vacinar a população brasileira", complementou.

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking global de casos de coronavírus (7,4 milhões), atrás de Índia (10,1 milhões) e Estados Unidos (19,2 milhões). O governo brasileiro também registra a segunda maior quantidade de mortes (190 mil) - a primeira é a dos EUA (338 mil).

Do Portal 247

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...