O ex-presidente Lula aproveita esse período pré-carnaval para sambar em cima do ex-juiz Sergio Moro alvo de questionamentos no Supremo Tribunal Federal (STF), no Congresso Nacional e na sociedade brasileira. No dia em que veio à baila que Moro recorreu à corte máxima para não serem reveladas as mensagens da Operação Spoofing
O ex-juiz da falecida Lava Jato tenta revogar a decisão do ministro Ricardo Lewandowski que liberou à defesa do ex-presidente Lula as mensagens obtidas pelo hacker Walter Delgatti. Enquanto isso, em São Bernardo do Campo (SP), onde mora, Lula publica vídeos em que questiona cara a cara sobre a falta de parcialidade do juiz no caso do tríplex.
Em 2017, o petista Lula perguntou a Sérgio Moro –durante uma audiência na 13ª Vara Federal de Curitiba– se seria julgado por um juiz imparcial. Moro, constrangido e titubeante, respondeu que não caberia esse questionamento a ele. ‘Mas de todo modo, sim’, disse o então juiz.
Alguns meses depois, Moro prendeu Lula para não disputar a eleição presidencial de 2018. Um ano depois desse vídeo, em outubro de 2018, Sergio Moro aceitou ser ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro. Assista ao vídeo:
Sem comentários:
Enviar um comentário