Madalena França via Magno Martins
Pesquisa PoderData, realizada nesta semana, mostra que a avaliação da população sobre a imagem do governo federal não mudou depois dos atos pró-Bolsonaro realizados no feriado de 7 de Setembro.
Segundo o levantamento, 62% desaprovam a administração bolsonarista, e 29%, aprovam. Os números eram de 63% e 27%, respectivamente, no estudo realizado 15 dias antes. Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, não houve variações significativas.
Milhares de pessoas saíram às ruas no Dia da Independência para manifestar apoio ao presidente da República. Em São Paulo e Brasília, locais com as maiores concentrações de manifestantes, Bolsonaro discursou e atacou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Com a temperatura alta e a repercussão negativa das declarações, o chefe do Executivo divulgou uma nota 2 dias depois em que afirma nunca ter tido “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”.
Mesmo depois do recuo e do momento difícil, com alta inflação e resistência na taxa de desemprego, o governo mantém cerca de 1/3 de apoio entre os eleitores. Clique aqui e confira a matéria do portal Poder 360 na íntegra.
Sem comentários:
Enviar um comentário