Por Ricardo Antunes – A deputada Teresa Leitão (PT) tem um encontro marcado com Lula, na próxima terça feira. A informação foi dada com exclusividade pelo Blog do Elielson na sexta-feira e, reescrita por Jamildo Melo nesse domingo. O blogueiro do JC não deu o crédito, é claro.
Aos poucos vai se confirmando o furo que demos no dia (tal e tal). Paulo Câmara (PSB) deve fechar chapa com com André de Paula (PSD) no senado e Teresa Leitão (PT) na vice.
A “briga” de Humberto Costa (PT) para emplacar o deputado Carlos Veras no senado é apenas “chuva de uma noite de verão” e faz parte do jogo político. Aliás, essa tentativa é igual a que ele fez quando fez o partido pagar uma pesquisa para dizer que seu nome era o preferido para ser candidato a governador e não colocou sequer o nome de Marília. Na mesma, Carlos Veras, aparece com 1% dos votos.
O PT sabe que a vaga de senado será de um partido de centro. Não é a toa que os nomes colocados sempre foram de André de Paula (PSD), Eduardo da Fonte (PP) e Silvio Costa Filho (PRP).
Humberto, segundo informou apuradas pelo blog, já sabe que não vai ter força para emplacar a vaga de senado para seu partido. Assim como Lula, o governador Paulo Câmara (PSB) precisa ampliar seu palanque com as outras forças políticas que lhe ajudaram no Governo. Credencial que todos os deputado citados acima possuem.
Teresa deverá ser a vice, pois além de ter um ótimo trânsito no Palácio e com o PSB, é mulher, um figura histórica do PT, habilidosa, goza da amizade com o manda chuva do partido e é também muito respeitada pelo próprio Humberto Costa. Aliás, quando o senador petistas esteve no Palácio há menos de 15 dias para reafirmar que tinha colocado seu nome para avaliação do PSB, dentre as quatro pessoas que lhe fizeram companhia, estava nada menos do que a própria Teresa.
A gente, hoje, aproveita para dobrar a aposta em torno do nome dela.
Postado por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário