Senhores Comissários( cobradores de Impostos da PMO) vão ao cartório, provem um imóvel em meu nome, em seguida me cobrem o imposto que pagarei. Filho não tem herança antes que a mãe morra. Eu moro no mesmo imóvel da minha mãe e graças a Deus mesmo com 97 anos, ela está bem viva! Não dar para cobrar um imposto a ela e outro a mim, pois o terreno é único.
Desde o tempo que Chaparral era prefeito, que perguntei a ele se quando ele morou num quarto na casa da mãe dele, quando casou, se ele pagou IPTU pelo seu cômodo? Mesmo assim, ele insiste em continuar mandando cobrar o que não lhe devo. A prefeitura me deve sim. Todos os descontos ilegais que cobra no meu contracheque de portaria 267, desde que se completou 5 anos da lei de 2016 , Conforme Sentença do juiz da Comarca de Bom Jardim que atua em Orobó. Eu deveria está aposentada desde 2020, e vivo perdendo todos os meses, 495 reais. Vocês me devem, Eu não!
A título de curiosidade, eu sou cercada por vizinhos que tem casa com primeiro andar em Serra de Capoeira. Sai perguntando um a um, se eles pagam dois iptus? Um pelo térreo e outro pelo andar de cima. Todos me responderam que pagam um. Por que aqui em casa tem que vir dois?
Primeiro- Não houve medição e a metragem é completamente diferente. Minha casa não tem vidro fumê , eu moro apenas num quarto estilo quitinete construída na laje do terreno da minha mãe, e, está bem distante do que está escrito neste papel. Depois o terreno pertence a minha mãe e não há nenhum termo de posse em meu nome. Terceiro- se apossaram da minha documentação, sem a minha permissão e ainda mentiram sobre a metragem do quarto que moro. Espere ai! Isso não cabe processo não? Quem tem que declarar meus bens sou eu e não outra pessoa, sem se quer , saber o que está registrando ali no Papel.
Além de tudo isso, para se cobrar IPTU, é preciso oferecer serviço de rede de Esgoto, água tratada em casa, energia pública( essa tem, mas já pagamos um absurdo por ela) Numa conta de 168, reais paguei 33,80 somente de taxa de iluminação.
Vamos fazer um acordo? Eu até pagarei meu IPTU, quando minha mãe falecer e for feito o inventário separando as casas, mas para isso, vou exigir rede de esgoto, para que eu possa separar a fossa céptica da minha família que tem tratamento feito por coleta particular, e água encanada e tratada. Ai sim , pago com muito prazer. IPTU É UM IMPOSTO TERRITORIAL URBANO. Eu moro na Zona Rural, não tenho direito aos serviços públicos, por isso não me vejo no dever de pagar IPTU. Pela iluminação de led eu já pago muito bem.
Se exige deveres, quem cumpre Direitos! Fica a dica
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário