Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 31 de maio de 2022

A tragédia das Chuvas em PE e as farpas trocadas entre partidos e políticos: Na minha opinião ninguém tem razão

 Opinião: Quem está certo? Não há verdade absoluta em nenhum deles.



Presidente Bolsonaro: Minha vinda aqui foi amplamente divulgada. Vou ajudar todos aqueles que pedirem ajuda. Ora! quem quer dar, não espera que alguém implore. Pernambuco é Brasil. Se ele governa o Brasil tem que socorrer as vítimas de catástrofes naturais. Se ele não queria ajudar o que veio fazer aqui. Usar a dor das pessoas para fazer picuinha política? Em todo o Brasil tem eleitor de Lula, dele e dos demais. Não é hora para fazer palco político por cima da lama que cobre os mortos.

Danilo Cabral responde: "Bolsonaro esteve em Pernambuco apenas para um ato político, quando o momento é de unidade e de solidariedade entre os pernambucanos. "O Brasil real não é o que faz o presidente Bolsonaro, transformando a ajuda às vítimas em palanque eleitoral. O que Pernambuco espera, neste momento, é união, empatia, coisa que o presidente não demonstrou em todas as tragédias que o Brasil viveu sob a administração dele", disparou. 

Não deixa de ser ver o que diz Danilo. Mas não é a única verdade. Em tragédias é preciso um anúncio oficial ao presidente da nação seja lá quem for. Pois o sujeito que dirige uma nação com os impostos pagos por todos. Tem obrigação de devolver a população o que dela arrecada. Um pouco de humildade não mata ninguém. Não era humilhação nenhuma ter feito um comunicado oficial a União, o que garantem os Bolsonaristas que não houve.

Paulo Câmara: Ninguém deve ir onde não é convidado. O que ele iria fazer ao lado de Bolsonaro? Ouvir insultos? Porém precisa sair do Palácio e cair na rua como está fazendo João Campos. Precisa baixar um decreto proibindo gastar dinheiro com festividades no meio dessa calamidade, precisa pedir ajuda a todos os estados amigos que poderem colaborar e precisa responder a Bolsonaro, não com insulto, mas com firmeza e trabalho. Precisa  oficialmente comunicar a Bolsonaro que as chuvas afetam a todos. Embora com menos intensidade a população branca, que vive fora de área de risco e segue a ele. O favelado, que mora no morro onde barreiras desabam realmente é muito mais eleitor do Lula do que deve. Mas todos são brasileiros e pagam impostos e tem direito à vida.

Anderson Ferreira. “Cabral perdeu uma grande chance de ficar calado. Ele deveria sugerir ao governador agir com humildade, a deixar políticas partidárias de lado e aprender a pedir ajuda. Estamos diante de uma tragédia e não há espaço para oportunismo eleitoral”.

 A afirmação serve para os dois lados, Senhor candidato a governador! Todos parecem estar pegando carona nas alças dos caixões, para levar o adversário ao cemitério da morte política. Por tanto, na minha opinião, nenhum de vocês tem razão.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...