O deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) remanejou R$ 665 mil em emenda parlamentar para ajudar a população atingida pelas fortes chuvas dos últimos dias. Ao mesmo tempo, como presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, ele concedeu um novo prazo para que os demais deputados possam fazer o mesmo.

O último Ciclo de Remanejamento de Emendas Parlamentares à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 se encerraria no último dia 30, mas Aluísio, na prerrogativa de presidente da Comissão de Finanças, estendeu o prazo a até a próxima quinta-feira, dia 2 de junho.

“Importante a gente juntar forças e esforços de todos em solidariedade não só às vítimas, mas ajudando nas ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e, ainda, na reconstrução de infraestruturas públicas do Recife, das cidades da região metropolitana nos demais municípios afetados”, justificou o deputado.

Com a iniciativa, todos os 49 deputados estaduais poderão fazer remanejamentos de recursos de acordo com os seus critérios e prioridades, através de suas respectivas emendas individuais.