Em uma coletiva de imprensa na tarde de hoje, em São Paulo, os presidentes dos partidos que formam a coligação “Vamos Juntos pelo Brasil” confirmaram os nomes do conselho. O prefeito do Recife, João Campos, de apenas 28 anos, é o mais jovem entre os escalados para o time que inicia o processo de discussão que vai resultar na definição dos eixos do programa de Governo do ex-presidente Lula. As informações são do blog da Roberta Jungmann.

“Temos um importante trabalho, agora, de contribuir para a construção de um caminho para o Brasil, de um projeto que enfrente os principais problemas de cada região. Precisamos reconstruir um país que está vendo suas políticas públicas dissolvidas pela intolerância, pela incapacidade e pela falta de uma visão mínima das dores dos brasileiros”, destacou João Campos.

O movimento “Vamos Juntos pelo Brasil” é composto pelos partidos PT, PSB, PCdoB, PV, Solidariedade, Rede e PSOL. Cada legenda indicou apenas 2 nomes para a composição do conselho político que dará suporte à candidatura do ex-presidente Lula.